Filmagens

Passei o último fim de semana em filmagens, a gravar um anúncio para um dos principais clientes da agência. É o primeiro projecto que acompanhei do iní­cio ao fim desde que cá estou, e serviu-me para ter uma ideia um pouco mais correcta das capacidades e limitaíões, técnicas e humanas, do mercado local.
O realizador do filme e o director de fotografia, o V. e o R., vieram de Portugal para passar algumas semanas connosco, ao abrigo de um acordo de formaíão entre a agência e uma grande produtora portuguesa. Aproveitámos a sua estadia para os envolver neste projecto, que ambos abraíaram com um entusiasmo e uma dedicaíão totais.
No primeiro dia de gravaíão, passado num local perto da barra do Kuanza, chamado de Palmeirinhas, os dois imprimiram um ritmo arrasador a toda a equipa, indispensável para conseguir cumprir um plano de trabalho muito ambicioso. Rodámos mais de vinte planos num só dia, com recurso a todos os meios que tí­nhamos ao nosso dispor: charriots, steadycam, praticáveis, iluminaíão, etc. O V. e o R. deram o exemplo não parando sequer um minuto, nem para almoíar, e só assim conseguimos chegar ao fim com todo o material que precisávamos.
No momento em que escrevo isto já vi o filme terminado, e posso dizer com total honestidade que estou plenamente satisfeito com o resultado. Ficaria contente em qualquer lugar e altura, mas ainda mais aqui e agora, depois de ver como foi difí­cil levar este trabalho a bom porto.
Palmeirinhas

Estes artigos talvez lhe interessem

Deixe a sua opinião ou comentário:

%d bloggers like this: