Marburg de novo

As últimas notí­cias no site da Nexus:

MARBURG ESTí EM DECLíNIO
17/05/2005

A epidemia de febre hemorrágica provocada pelo ví­rus de Marburg está praticamente controlada, já que está confinada ao municí­pio sede da proví­ncia do Uí­je.

A Dra.Filomena Wilson faz aquí­ o balanío das últimas 24 horas em que foram registados três óbitos “Houve o registo de três óbitos, mas destes óbitos só um caso foi confirmado como de Marburg, os outros dois tratavam-se de outras doenías. Estão em seguimento por contactos 172 pessoas, estou a falar apenas do municí­pio do Uí­je, porque o total da proví­ncia do Uí­je até ontem, temos casos suspeitos 205, casos confirmados 221, óbitos 282 e estão a ser acompanhadas 205 pessoas que tiveram contacto com doentes infectados”.

Nas restantes proví­ncias do Paí­s não se registou nenhum caso segundo a Dra.Filomena Wilson, que esteve a trabalhar durante quinze dias com as comunidades na proví­ncia do Uí­je , onde pôde constatar que ainda existem casos de doentes que falecem em casa, sem chegarem ao hospital.

Os jornais que já tive oportunidade de folhear também parecem partilhar desta opinião. Aparentemente, boas notí­cias para todos.

Estes artigos talvez lhe interessem

Deixe a sua opinião ou comentário: