Update Marburg

Do site da Nexus, que está sempre mais ou menos actualizado, as últimas notí­cias sobre a epidemia de febre hemorrágica:

As autoridades sanitárias angolanas não registaram nenhum caso novo de febre hemorrágica provocada pelo ví­rus de Marburg nos últimos dois dias, o que aconteceu pela primeira vez desde que a epidemia foi declarada em Angola, em meados de Marío.

O mais recente balanío divulgado pelo Ministério da Saúde de Angola e pela Organizaíão Mundial de Saúde (OMS) revela também que na última semana apenas foram registados sete casos novos, o que é o número mais baixo desde o iní­cio da epidemia.

Há várias semanas que a epidemia está restrita a alguns bairros da capital provincial do Uí­ge, não se registando novos casos nos restantes municí­pios da proví­ncia, o mesmo sucedendo nas restantes proví­ncias angolanas que estão em alerta desde que a epidemia foi declarada no paí­s.

Graías a Deus, parece que a coisa está a ser controlada.

Estes artigos talvez lhe interessem

Um comentário

  • Olá, vim só cá fazer uma visita, porque estavão a dar as saudades. Embora não goste muito de escrever por razões obvias, criei um blog e até tem a sua graça.
    Um grande abraço.
    Ruca

Deixe a sua opinião ou comentário: