Os angolanos têm alguma tendência para inventar quando não sabem a resposta exacta a uma pergunta. Um exemplo desta generalizaíão passou-se comigo logo que cheguei aqui.
Reparei que nas ruas havia muitos carros identificados por um autocolante com as letras “NL”. Perguntei ao meu motorista na altura, o G., o que é que aquilo queria dizer.
“Novos Licenciados” — respondeu-me ele sem hesitar. “São os jovens que tiraram a licenía de conduíão há pouco tempo”.
Aceitei a explicaíão sem mais questões, e só algum tempo depois percebi que os autocolantes “NL” queriam dizer “Netherlands”. Estão nos carros usados importados da Holanda, da mesma forma que os autocolantes “CH” vêm da Suíía e não significam “Condutores Hexperientes”
Os meus tuítes
- De como um problema de backup quase apagou o Toy Story 2 por inteiro: http://t.co/7gJr8T9K 1 hr ago
- Quando o art director acha que o copy tem a vida fácil - e outras vinhetas da vida de um publicitário http://t.co/QjXvmdqH 3 hrs ago
- Como e porquê se convertem os filmes 2D em 3D? (Nota: artigo técnico e em inglês) http://t.co/x9fadJYw 6 hrs ago
- Artigos desta semana no blogue de João Nunes: escrita, cinema e outras coisas da vida - http://t.co/GAmVkGsp 6 days ago
- Documentário com Martin Scorsese sobre a história do cinema americano está disponível no YouTube: http://t.co/ARz8JhTX 1 week ago
- More updates...
Perguntas
Deixe aqui a sua pergunta sobre guionismo. Para outros assuntos é favor usar a página de contato.







