Campos de Jordão

Pindamonhangaba, que nome fantástico… Já o conhecia de memória, não sei de onde nem porquê. Passei por lá este fim de semana, a caminho de Campos de Jordão, um município no alto da serra, a duas horas de São Paulo,  onde ficamos no fim de semana.

A nossa moradia foi uma pequena casa de montanha, de estilo vagamente alpino, no meio de uma mata cerrada que faz lembrar uma versão transgénica das florestas europeias, com pinheiros e araucárias misturados com outras espécies bem mais tropicais. dsc_0008.jpg

A nossa casinha nos Alpes…

Lago em Campos de Jordão

Campos de Jordão – I

Paisagem em Campos de Jordão

Campos de Jordão – II

Perto de Campos de Jordão há uma terrinha chamada Capivari, que é o destino de eleição para passear e tomar uns chopes. A arquitectura é toda de inspiração alpina, como se pode ver nas fotos. O ambiente também faz lembrar as estâncias de esqui, com óptima comida alemã, boas cervejas encorpadas e gente sentada ao sol, nas esplanadas. Só falta mesmo a neve. Capivari

Capivari – I

dsc_0053.jpg

Capivari – II

dsc_0067.jpg

Capivari – III

É um Brasil diferente do Brasil que costumam mostrar-nos, sem muita pele à mostra, sem praias de águas transparentes, sem samba e malandragem, mas igualmente animado, vivo, encantador.

Estes artigos talvez lhe interessem

Um comentário

  • Roger Lopes 24/05/2009   Deixe uma resposta a →

    Nossa, que surpresa a minha ao ler “Pindamonhangaba”, é aqui que eu moro, hehe.

    Você achou o nome fantástico? Eu acho muito estranho… Campos do Jordão é muito lindo mesmo, é como se fosse outro país (europeu no caso). Parece que você vem bastante ao Brasil, que bom! :)

Deixe a sua opinião ou comentário: