Problemas com acentos

Fiz um upgrade do motor deste blogue (o WordPress) para a versão 2.2 e, subitamente, todos os acentos e sinais especiais enlouqueceram. Enquanto não tiver tempo para corrigir isto (se for possível) peço desculpas a todos os leitores pelo transtorno.

Update: já consegui perceber o que aconteceu; tem a ver com diferenças nos character sets usados pelo WordPress 2.2 e a base de dados onde todos estes artigos estão guardados. A actualização automatizada cria uma incompatibilidade entre ambas e substitui os caracteres latinos acentuados, e outros símbolos especiais, em “lixo”. A explicação está aqui.
Infelizmente os senhores do WordPress esqueceram-se de avisar a população não americana do mundo sobre esse pequeno detalhe quando informaram que a versão 2.2 estava disponível. Imagino que neste momento haverá muitos blogues como o meu a sofrer deste problema.
Obrigado, equipa WordPress – o umbigo é mesmo uma parte maravilhosa do nosso corpo.
A solução é possível mas trabalhosa; tenho de ir buscar todos os artigos que escrevi ao meu backup e republicá-los um a um. Também podia ir buscar o backup da própria base de dados, mas tenho medo que isso seja areia demais para a minha camioneta técnica e possa ter consequências irreparáveis. As páginas (contactos, conheça-me, etc.) terão de ser corrigidas à mão. Utilizadores, categorias, etc, também. Quanto aos comentários, ainda nem fui ver, mas temo o pior…

Estes artigos talvez lhe interessem

Um comentário

Deixe a sua opinião ou comentário: