Os melhores programas de televisão de sempre

Passo a divulgar um press release de hoje, sobre uma iniciativa importante.

No Dia Mundial da Televisão, Produções Fictícias, Diário de Notícias e Time Out, apresentam

OS 50 MELHORES PROGRAMAS DE SEMPRE DA TELEVISÃO PORTUGUESA

Esta Quarta-Feira, 21 de Novembro, Dia Mundial da Televisão, pelas 17 horas, no Teatro Tivoli os convidados Fernando Lopes, Frederico Ferreira de Almeida, Eduardo Cintra Torres, Nuno Santos, Nuno Artur Silva, e Manuel Fonseca com apresentação de Nuno Markl e moderação de João Cepeda (TIME OUT) e Rui Hortelão (director-adjunto DN) vão discutir quais os melhores programas de sempre da televisão portuguesa e sobre o futuro da produção nacional.

No âmbito do seu canal on-line PFtv, e em conjunto com o Diário de Notícias e a revista TIME OUT, as PRODUÇÕES FICTÍCIAS decidiram promover a escolha dos “50 melhores programas de sempre da televisão portuguesa”. Na sequência do que a revista TIME fez recentemente com a escolha dos 100 melhores programas de sempre, as Produções Fictícias e os seus parceiros nesta iniciativa, quiseram abrir a discussão sobre quais são, em 50 anos de televisão pública, 15 de televisão privada e 13 de canais cabo, os programas de produto nacional (excluindo noticiários e reportagens em directo) que foram mais marcantes e relevantes.

Com esta iniciativa, as Produções Fictícias, o Diário de Notícias e a TIME OUT, querem provocar uma reflexão sobre a evolução da produção nacional e quais os momentos mais destacados nos seus 50 anos de história. Num tempo em que a internet e a televisão estão cada vez mais inter-relacionadas e em que, a primeira parece começar a ocupar o lugar central que a segunda ocupava nas nossas vidas, ganha particular significado que esta discussão se faça no âmbito de um canal de televisão na internet, sendo igualmente um pretexto para reflectir sobre esta dualidade.

Assim todos os internautas são agora convidados a escolher da lista dos 50 melhores programas, da responsabilidade das Produções Fictícias, do Diário de Notícias e da TIME OUT, de forma a classificar qual o programa mais importante e relevante da Televisão nacional de sempre. Essa votação poderá ser realizada no blogue da iniciativa, onde poderão deixar também comentários.

 

Estes artigos talvez lhe interessem

Um comentário

Deixe a sua opinião ou comentário:

%d bloggers like this: