Robert McKee vem finalmente a Portugal

Robert McKee

Robert McKee, um dos mais influentes "gurus" da escrita de guiões, vem finalmente a Portugal apresentar o seu famoso seminário de 3 dias, "Story". Para saber quem ele é, e conhecer o livro que o tornou tão famoso, basta seguir o link da Amazon aqui na coluna da direita.

O seminário, que terá a duração de 3 dias, em Novembro, é organizado pela empresa MIXReel e decorrerá na Escola Superior de Comunicação Social. O programa do curso, os links para inscrição e outras informações podem ser encontrados aqui.

Eu vou estar lá, para ouvir da boca do "guru" as teorias, ideias e reflexões que já li tantas vezes, e que são uma das bases teóricas do curso de escrita de cinema das Produções Fictícias.

Estes artigos talvez lhe interessem

2 comentários

  • Luiz Felipe 29/04/2013   Deixe uma resposta a →

    Vc esteve no seminário do Robert Mckee, promovido pela GloboSat, no Rio de Janeiro, no início deste ano? Depois dele, vieram Marta Kauffman (Friends) e Anthony Kuiker (CSI). Este último, inclusive, chegou a brincar dizendo que estava pretendendo fazer uma versão brasileira, chamada RIO CRIME. Agora, coisa de umas duas semanas, saiu uma notícia dizendo que a CBS autorizou uma versão nacional de CSI, que terá o título de CSI-RIO, tendo à frente do elenco Wagner Moura. Segundo a matéria, esta seria uma co-produção CBS/GLOBO….Será?

    Mas o que isto tem a ver com Robert Mckee, né mesmo? Nada, desculpe, apenas divaguei. Mas é que fico sempre empolgado quando alguma expansão no mercado.

    Abçs

    • É uma notícia engraçada, mas acho que o Brasil tem roteiristas e criativos de qualidade suficiente para poder fazer os seus próprios produtos sem precisar de autorizações da CBS.

      Quanto aos seminários, infelizmente não participei em nenhum deles. Gostaria pelo menos de os ter divulgado, mas não tive conhecimento a tempo. Se me quiser informar quando houver outros, terei muito gosto em anunciá-los aqui no blogue.

Deixe a sua opinião ou comentário: