Inscreva-se aqui e receba gratuitamente o meu eBook "A reescrita do argumento em 10 passos" !

Terceiro aniversário

Um blo­gue dedi­cado aos ani­ver­sá­rios dos blo­gues recordou-​​me que joa​o​nu​nes​.com cum­priu no dia 12 três anos de exis­tên­cia. O que come­çou por ser um blo­gue pes­soal des­ti­nado essen­ci­al­mente a dar notí­cias à famí­lia sobre a minha pas­sa­gem por Angola aca­bou por tornar-​​se, depois do meu regresso a Por­tu­gal, um espaço espe­ci­a­li­zado na escrita de argu­men­tos de cinema e tele­vi­são, com várias cen­te­nas de arti­gos publi­ca­dos. De vez em quando os aspec­tos pes­so­ais da minha vida — espe­ci­al­mente as via­gens — ainda regres­sam ao palco, mas com uma frequên­cia cada vez menor.

É por isso que nos meus pla­nos para este iní­cio de ano está a cri­a­ção de um segundo blo­gue des­ti­nado aos meus regis­tos pes­so­ais, e de inte­resse ape­nas para fami­li­a­res e ami­gos (e olha lá…). Vai chamar-​​se Visão Peri­fé­rica e será um apa­nhado de tex­tos, ima­gens, ideias, des­ta­ques, notas sol­tas, muito mais livre e desor­ga­ni­zado do que este.

joa​o​nu​nes​.com, por seu lado, vai tam­bém sofrer algu­mas mudan­ças, no sen­tido de o tor­nar ainda mais espe­ci­a­li­zado e prá­tico. Vai ter um for­mato e uma estru­tura ligei­ra­mente dife­ren­tes, e espero que mais atrac­tiva e inte­res­sante para os mui­tos lei­to­res que aqui vêm à pro­cura de infor­ma­ção e con­se­lhos sobre gui­o­nismo. E vou ten­tar dar um novo fôlego ao Curso Prá­tico, res­pon­dendo a tan­tos pedi­dos que me che­gam. Haja tempo para tudo isto.

Alguns artigos afins de que talvez goste:

  1. Curso #1: Como escre­ver para cinema e tv
  2. Resul­tado do debate
  3. Deci­são
  4. Curso #2: O que é um guião?

Acerca de João Nunes

João Nunes é um autor, guionista, publicitário e diretor português residente em Manaus, Brasil. Conta com mais de 3000 páginas de guiões produzidas sob a forma de longas metragens, telefilmes, e dezenas de episódios de séries de televisão.

Esta entrada foi publicada em É a vida e com as tags , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar nos favoritos o link permanente. Publicar comentário ou deixar um trackback: URL de Trackback.

2 Comentários

  1. Melissa
    Publicado 15/01/2008 às 23:38 | Link

    Para­béns, João!
    Longa vida a este espaço tão útil e agradável!

  2. berni
    Publicado 17/01/2008 às 14:14 | Link

    Para­béns! Fico à espera do resto do curso prá­tico. Para ver se melhoro.

    Abra­cios birtuales

Publicar Comentário

O seu endereço de e-mail nunca será publicado ou partilhado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*

Pode usar as seguintes tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Informe-me de novos comentários por email