Nova série de advogados na RTP

Ivo Canelas e António Capelo são Afonso e Raul, advogados e amigos.

Finalmente já posso dar notícias sobre o trabalho que estou a fazer neste momento. É uma série de advogados, para a RTP, que dá pelo nome de "Liberdade XXI". Segundo o director de programas da RTP, José Fragoso, "É a história de um escritório de advogados, que acompanham diversos casos, criando um território de ficção, pelo qual penso que o público se irá interessar".

A série foi desenvolvida e é produzida pela SP Televisão, e está a ser escrita por uma equipa das Produções Fictícias, coordenada por mim. Fazem parte da equipa o Nuno Duarte, o Tiago Santos, a Susana Romana, o Miguel Crespo e o Ricardo Pereira. O nosso objectivo é conseguir fazer uma série moderna, atractiva, com uma linguagem televisiva – escrita e realização – contemporânea e dinâmica.

O elenco, excelente, inclui António Capelo, Ivo Canelas, Rita Lello e António Cordeiro. Além dos actores fixos cada episódio usa inúmeros actores secundários, nos dois ou três casos que são tratados.

A comparação  com algumas séries estrangeiras será sempre inevitável, mesmo que se esteja a comparar o que não pode ser comparado. Os tempos de escrita, as condições de produção e realização, o leque de actores secundários disponível e, sobretudo, as características dos próprios sistemas judiciais, são muito diferentes. Mas que isto não soe a desculpa – já vi algumas imagens das primeiras gravações e estou muito satisfeito com o resultado.

Aqui ficam algumas imagens dos episódios já gravados, para ir abrindo o apetite.

 

Rita Lello é Sofia, outra das advogadas.

Albano Jerónimo é Pedro, um advogado que não cai no goto de Raul.

Ruben Gomes é Francisco, um dos estagiários do escritório.

Ana Nave é Helena; juntamente com Raul, são os dois partners séniors da sociedade.

Cleia Almeida é Júlia, recepcionista recém-chegada ao escritório.

A Avenida da Liberdade também é um personagem da série.

Deixe a sua opinião ou comentário: