Uma cara nova para o blogue

4 comments

A par­tir de hoje o blo­gue estreia duas novi­da­des: uma cara nova, em jeito de maga­zine; e a ade­são ao acordo orto­grá­fico de 1990.

Quanto à pri­meira, o resul­tado está à vista. A home page passa a ter um des­ta­que no topo, a que se seguem as notí­cias mais recen­tes das várias cate­go­rias. Estas foram sim­pli­fi­ca­das em gui­o­nismo, media, actual e vida.

O curso de gui­o­nismo, onde estão incluí­dos tam­bém os depoi­men­tos, perguntas&respostas, e outros arti­gos mais téc­ni­cos, tem agora direito a uma coluna late­ral espe­cial. Arran­jei tam­bém um espaço no topo para dar des­ta­que aos arti­gos mais lidos e mais comentados.

Irão repa­rar tam­bém numa outra novi­dade: na barra late­ral vou pas­sar a incluir suges­tões de livros e dvd’s, que pode­rão com­prar na Ama­zon inglesa. Se tive­rem inte­resse neles comprem-​​nos a par­tir do meu link e eu ainda ganho uns cên­ti­mos para aju­dar a pagar este site.

Em rela­ção ao acordo orto­grá­fico, decidi não espe­rar os seis anos que ame­a­çam demo­rar a torná-​​lo obri­ga­tó­rio. Já que faz parte do nosso futuro, mais vale ir-​​me habi­tu­ando às novas gra­fias o mais rapi­da­mente pos­sí­vel. É natu­ral que durante os pri­mei­ros tem­pos ainda deixe pas­sar muita coisa, mas o que conta, acho eu, é a intenção.

Gos­ta­ria de ter os vos­sos comen­tá­rios quanto a estes dois aspec­tos. E muito espe­ci­al­mente a opi­nião dos lei­to­res mais regu­la­res deste espaço, que têm vindo a acom­pa­nhar a sua evo­lu­ção. O que acham?

Partilhe este artigo:

  • Print
  • Facebook
  • email
  • Twitter
  • del.icio.us
  • Digg
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • Live
  • MySpace
  • PDF
  • StumbleUpon
  • Yahoo! Bookmarks

{ 3 comments… read them below or add one }

Gue Abril 16, 2008 às 5:49

Nao sabia que vai ser obrigatorio, o acordo ortografico. Para ja, tenho mesmo eh de me acostumar a escrever sem acentos ou cedilhas, por causa deste teclado ingles. Mas se o que conta eh a intencao, tens como me mandar esse acordo, para eu tentar adaptar-me tambem?

abraco,
Gue

Responder

Melissa Abril 16, 2008 às 9:06

Está com um ar mais profissional e mais funcional, sim senhor.
Aprovadíssimo.
Sobre o acordo ortográfico… Faz sentido. Quando o resto do mundo português ainda vai andar de calinada em calinada, este lugar já vai ter um português revisto com seis anos de experiência.

Um abraço

Responder

berni ferreira Abril 19, 2008 às 1:27

ora biba!

quanto ao acordo ortográfico, só posso dizer que espero que demore o máximo de tempo possível. Preferiria que as diferenças linguísticas entre o Brasil e Portugal fossem assumidas como válidas, do que ver-me obrigado a alterar significativamente a forma como utilizo a minha língua. Espero que não seja o princípio de um processo mais vasto, de uma lógica “vamos lá começar a falar brasileiro para exportar telenovelas e filmes e minisséries”.
É preciso saber viver com as diferenças linguistícas, que, ao fim e ao cabo, acabam por representar uma forma de riqueza, como produtos de cultura que são.

Quanto ao novo rosto do site, só tenho uma crítica: a homepage fica, apesar de esteticamente mais apelativa, um pouco confusa. Claro que posso ficar com essa impressão apenas por estar habituado à anterior.

abraços

Responder

Leave a Comment

Informe-me de novos comentários por email

{ 1 trackback }

Previous post:

Next post: