Uma conversa na RTP2

Para aqueles que ainda se lembram que no telecomando da televisão, entre as teclas 1 e 3, há uma com o número 2, aqui fica um desafio: vou estar na próxima edição do programa "Câmara Clara"[1] a conversar com o professor Alexandre Quintanilha, (i)moderado pela Paula Moura Pinheiro.

A conversa foi gravada ontem e o tema foi o paralelismo entre screenwriters e speechwriters,  cinema e  política, ficção e realidade. Falou-se da greve dos argumentistas, das eleições americanas, do regresso do western, de Philip Roth e do "governator".

Para quem possa interessar, aqui fica um pequeno teaser.

 

Notas de Rodapé

  1. RTP2, Domingo, 10 de Fevereiro, por volta das 22h00[]

Estes artigos talvez lhe interessem

Um comentário

  • O tema deste programa é interessantíssimo, como de costume. O que falha rotundamente no Câmara Clara é a forma como as conversas são constantemente interrompidas para falar de assuntos que não têm nada a ver com o tema ou os convidados. Tudo se torna mais enervante quando a apresentadora, uma snob incorrigível, os questiona sobre esses mesmos assuntos, como se estes tivessem a obrigação de os conhecer e até de opinar sobre eles. A consequência disto é não se debater nada em profundidade. Mas enfim, antes ver o Câmara Clara que as idiotices dos outros canais.

    Marco Mendes

    diariorasgado.blogspot.com

Deixe a sua opinião ou comentário: