Vai começar o novo ScriptFrenzy

A organização do ScriptFrenzy lançou hoje o novo site da iniciativa, que vai decorrer no mês de Abril. O ScriptFrenzy é um desafio global em que todos os interessados podem participar, sem qualquer custo. O objectivo é escrever 100 páginas de um guião de cinema, televisão, teatro ou banda desenhado durante os 30 dias do mês de Abril. Mas nada melhor do que dar a palavra à organização:

Script Frenzy is an international writing event in which participants take on the challenge of writing 100 pages of scripted material in the month of April. As part of a donation-funded nonprofit, Script Frenzy charges no fee to participate; there are also no valuable prizes awarded or "best" scripts singled out. Every writer who completes the goal of 100 pages is victorious and awe-inspiring and will receive a handsome Script Frenzy Winner’s Certificate and web icon proclaiming this fact.

Não há prémios para além da satisfação de cortar a meta e sair do desafio com a primeira versão de um argumento. Mas é preciso mais? Para os eternos procrastinadores pode ser a justificação de que precisam para deitar para trás as desculpas e meter mãos à obra. Vá lá, do que é que está à espera? Não tem aí uma história que mereça ser contada?

Quem quiser aceitar o desafio pode deixar uma mensagem nos comentários a este artigo. Ou melhor, duas mensagens – uma no arranque e outra no fim de Abril.

Estes artigos talvez lhe interessem

6 comentários

  • Gonçalo Lopes 09/03/2009   Deixe uma resposta a →

    É pena eu agora andar ocupado com os exames, mas vou pegar nos bocados de argumentos que aqui tenho e talvez tente escrever alguma coisa…100 paginas no mês é obra, mas não custa nada tentar.

    • João Nunes 09/03/2009   Deixe uma resposta a →

      Não pense em 100 páginas num mês; pense em três e picos por dia. E três páginas de guião têm menos palavras que as de um romance ;-)
      Além disso, tem até ao início de Abril para planear a sua história; e no final não precisa ficar com um guião perfeito, apenas uma primeira versão para começar depois a reescrever.
      Se pensar desta maneira não é tão assustador.
      Boas escritas.

  • Gonçalo Lopes 10/03/2009   Deixe uma resposta a →

    Sim tem razão escrevendo 3 paginas por dia, não e muito, ao contrário de outros formatos que são preciso muitas páginas. Diga me uma coisa posso utilizar a lingua materna ou pode ser inglês, eu tenho facilidade no inglês.
    Obrigado pelas dicas.

  • Pedro Cadeira 01/04/2009   Deixe uma resposta a →

    Vou tentar arrancar com isto, vamos lá ver o que sai daqui :)

Deixe a sua opinião ou comentário:

%d bloggers like this: