Conferência mundial de argumentistas

AtenasVai decorrer em Atenas, nos próximos dias 6 e 7 de Novembro, a Conferência Mundial de Guionistas. Eu irei estar presente, a convite da organização, como representante da APAD e dos guionistas portugueses. Comigo vai estar também o Daniel Ribas, outro membro da direcção da APAD.

Conforme a organização refere, a primeira World Conference of Screenwriters é um marco histórico pois reune pela primeira vez todas as associações que pertencem à FSE Federation of Screenwriters in Europe – que iniciou o projeto – e ainda os membros da International Affiliation of Writers Guilds que incluem, entre outras, as Writers Guild of America – East and West.

Vão estar presentes no encontro mais de 200 participantes de cerca de 30 associações, que representam no total mais de 20.000 guionistas. Será uma oportunidade única para ouvir falar alguns dos nomes mais sonantes da indústria audiovisual, e acompanhar os debates sobre os temas mais importantes da nossa profissão.

Estamos numa época de profundas transformações e acredito que desta conferência sairão linhas orientadoras e ideias chaves para a evolução da nossa actividade nos anos vindouros. Vou, por isso, dar conta, aqui e no site da APAD, do essencial dos debates e conferências em que irei participar. Acredito que será uma experiência muito enriquecedoura, que tentarei partilhar com os leitores deste blogue.

Estes artigos talvez lhe interessem

Um comentário

  • Nélia 23/10/2009   Deixe uma resposta a →

    Que inveja!! Pode ser que também lá vá um dia :)
    Mas vou seguir atentamente todos os updates.

Deixe a sua opinião ou comentário:

%d bloggers like this: