≡ Menu
Leia os dois guiões premiados nos Oscares
slumdog_millionaire

slumdog_millionaire

A ceri­mó­nia dos Osca­res de ontem foi a melhor dos últi­mos anos, quer pela qua­li­dade do espec­tá­culo (Hugh Jack­man não é só Wol­ve­rine) quer pelo nível dos premiados.

Os dois argu­men­tos pre­mi­a­dos – ori­gi­nal e adap­tado – são extra­or­di­ná­rios e mere­cem lei­tura atenta por qual­quer inte­res­sado nes­tas coi­sas do gui­o­nismo. E como eu sou um que­rido, deixo aqui pre­ci­sa­mente os links para os poder bai­xar e ler hoje mesmo.

Melhor argu­mento ori­gi­nal – “Milk” – Dus­tin Lance Black

Melhor argu­mento adap­tado – “Slum­dog Mil­li­o­naire” – Simon Beau­foy a par­tir do romance de Vikas Swarup

Para o caso des­tes argu­men­tos desa­pa­re­ce­rem da net por alguma razão, ficam tam­bém dis­po­ní­veis aqui: MilkSlum­dog

Quem é amigo, quem é?

Acerca do autor: João Nunes é um autor, guionista e publicitário que divide o seu tempo entre Angola, Brasil e Portugal. Conta com mais de 3000 páginas de guiões produzidas sob a forma de longas metragens, telefilmes, e dezenas de episódios de séries de televisão.

3 comentários… add one

  • David 25/02/2009, 10:28

    Quero desde já agradecer este belo blog que criou, pois é muito util para nós guionistas…
    Mas deixo uma sugestão…
    Pois não cria uma secção somente para descarregar guiões de filmes portugueses, pois existe muita gente (como eu) que gosta de ler guiões.

    • João Nunes 02/03/2009, 1:20

      Já pensei em fazer isso, mas não é fácil encontrar guiões disponíveis para publicação. Mas agora que me desafiou, vou fazer um novo esforço e cravar alguns amigos ;-)

  • Luis Soares 26/02/2009, 10:44

    Obrigado :)

Partilhe aqui as suas ideias e experiência