≡ Menu
Quer ser co-autor de um guião de Hollywood?
writing3

O site Cowrite está a desen­vol­ver um guião escrito em comu­ni­dade. Cada par­ti­ci­pante tem a opor­tu­ni­dade de escre­ver 10 pági­nas do guião, na con­ti­nu­a­ção do que tiver sido escrito e apro­vado antes.

Para isso terá de pagar dez dóla­res, o que não é escan­da­loso. Se as suas dez pági­nas forem selec­ci­o­na­das, serão incor­po­ra­das no guião “ofi­cial” e o autor será remu­ne­rado por elas.

Não sei se esta pro­posta é honesta, mas tem nomes sérios asso­ci­a­dos ao pro­jecto, por isso ima­gino que será. Evi­den­te­mente, se esti­ver inte­res­sado em par­ti­ci­par, deverá ler aten­ta­mente o regu­la­mento e as FAQ.

Boas escri­tas.

 

Acerca do autor: João Nunes é um autor, guionista e publicitário que divide o seu tempo entre Angola, Brasil e Portugal. Conta com mais de 3000 páginas de guiões produzidas sob a forma de longas metragens, telefilmes, e dezenas de episódios de séries de televisão.

2 comentários… add one

  • Fir 22/01/2009, 16:17

    Caro João,

    o site da APAD deixou de estar activo.
    Será que mudaram de endereço?
    Abraço.

  • Félix 23/01/2009, 17:06

    Oi, João Nunes. Eu tenho uma dúvida! Quando se escrever flashbacks é preciso ter “cuidados especiais”, não é? Não são cenas como as outras ao nível da escrita. A minha maior dúvida é como é que se escreve um flashback já visto. Será que me pode ajudar?

Deixe o seu comentário