≡ Menu
As melhores entrevistas com os melhores guionistas
creativescreenwriting

A revista Cre­a­tive Scre­en­wri­ting, que eu com­pro sem­pre, ofe­rece um ser­viço gra­tuito atra­vés da iTu­nes Store – uma série de pod­casts com entre­vis­tas lon­gas com os melho­res gui­o­nis­tas ame­ri­ca­nos. Se domina razo­a­vel­mente a lín­gua inglesa estas entre­vis­tas são imper­dí­veis, pois dão uma visão muito apro­fun­dada da vida, méto­dos, desa­fios e manias daque­les nomes que nós nos habi­tuá­mos a ver nos gené­ri­cos dos bons fil­mes americanos.

Um exem­plo per­feito é a entre­vista com Chris­topher McQuar­rie, o gui­o­nista osca­ri­zado com “Os sus­pei­tos do cos­tume” e que assina agora “Valquí­ria” – são duas horas reche­a­das de his­tó­rias, epi­só­dios, memó­rias hila­ri­an­tes, que dão uma ver­da­deira visão de como fun­ci­ona Hollywood.

Para come­çar a sonhar, vá aqui.

Acerca do autor: João Nunes é um autor, guionista e publicitário que divide o seu tempo entre Angola, Brasil e Portugal. Conta com mais de 3000 páginas de guiões produzidas sob a forma de longas metragens, telefilmes, e dezenas de episódios de séries de televisão.

0 comentários… add one

Partilhe aqui as suas ideias e experiência