Workshop de guionismo: escrevendo no paraíso

Recebi esta comunicação, que partilho com os leitores interessados.

II Workshop Internacional de Guião – Portimão, 4 a 12 de Setembro de 2010

SCREENWRITING IN PARADISE com JAMES FERNALD – European Film College e JAN HARLAN – Guionista e Produtor de Stanley Kubrik. 

A MONOMITO ARGUMENTISTAS, com o apoio da Algarve Film Commission, Município de Portimão e Turismo do Algarve, organiza de 4 a 12 de Setembro o Workshop SCREENWRITING IN PARADISE: II Workshop Internacional de Guião. 

A iniciativa SCREEWRITING IN PARADISE é coordenada por JAMES FERNALD, director do Departamento de Escrita de Argumento da European Film College (Dinamarca) e antigo executivo de desenvolvimento ao serviço da Centropolis Entertainment e da Carsey-Werner Television (Los Angeles). 

O Workshop terá como convidado JAN HARLAN, guionista e produtor executivo das obras de Stanley Kubrik, nomeadamente “The Shining”, “Full Metal Jacket”, “Eyes Wide Shut” e realizador do documentário “Stanley Kubrick: a Life in Pictures”.

O Workshop começa dia 4 com projecção do documentário “Stanley Kubrick: a Life in Pictures” apresentada pelo próprio JAN HARLAN, no Museu de Portimão.

Seguem-se sete dias de formação intensiva onde serão colocados em prática os processos de escrita essenciais para transformar uma ideia num guião.

Os participantes irão assumir o poder de criar e destruir, elevar grandiosas montanhas, despenhar aviões, viajar para planetas distantes, superar Picasso, invadir a Casa Branca ou o Vaticano, ou até mesmo a Mansão da Playboy, conduzir um buggie pelas dunas ou ganhar medalhas olímpicas, roubar milhões ou perder dez mil numa só aposta, ser considerado culpado num crime que não se cometeu e fugir para uma ilha deserta …. Tudo na pele no argumentista.

O workshop será integralmente conduzido em inglês, pelo que os participantes deverão ter um bom domínio do idioma.

Para mais informações, registe-se neste link

ALGARVE FILM COMMISSION

FARO – PORTUGAL

Estes artigos talvez lhe interessem

Deixe a sua opinião ou comentário:

%d bloggers like this: