Masterclass com Julian Doyle

Recebi esta nota sobre a realização de uma ação de formação no Algarve, que passo a divulgar. O facto de a estar a apresentar aqui não representa uma recomendação; apenas a dou a conhecer aos eventuais interessados. Além disso, todas as informações devem ser obtidas diretamente com a organização, nos endereços indicados mais abaixo.

Portimão, 10 de Abril

A London Film Academy (LFA) e a Algarve Film Commission (AFC), promovem no próximo dia 10 de Abril, em Portimão, a apresentação do projecto de uma “Escola de Cinema de Verão”com uma “masterclass” liderada pelo realizador, editor e escritor Julian Doyle (‘Monty Python’s Life of Brian’ e ‘Brazil’).

A London Film Academy, uma escola de cinema que desenvolve formação profissional em todas as áreas-chave do cinema e televisão, anuncia o seu projecto ‘On Location’, a ter lugar no Algarve.

Este projecto tem o apoio da ALGARVE FILM COMMISSION, do MUNICIPIO de PORTIMÃO e da ATA – TURISMO DO ALGARVE. A assistência à "Masterclass" é gratuita, embora sujeita a inscrição prévia neste link.

Pela primeira vez, a LFA organiza o seu Curso “Filmaking Foundation” fora das suas instalações e, pela primeira vez, as filmagens dos alunos participantes serão integralmente efectuadas ao ar livre.

Anna Macdonald, co-reitora da LFA, considera que “devido ao seu clima ameno durante todo ano, o Algarve é uma das áreas mais atraentes no Mediterrâneo para a filmagem, e, pela primeira vez, todas as filmagens deste curso de verão terão lugar ao ar livre”.

A apresentação do projecto será efectuada no próximo dia 10 de Abril, em Portimão, com uma “Masterclass” por Julian Doyle.
Julian Doyle  é um dos cineastas mais versáteis do mundo. Tem escrito, dirigido, fotografado, editado e criado efeitos especiais ao nível mais elevado para uma série de longas-metragens, incluindo ‘Monty Python’s Life of Brian’ e ‘Brazil’. Também ganhou prémios pelos vídeo-clip pop ‘Cloudbusting’ de Kate Bush e ‘Can I Play with Madness’ dos Iron Maiden.

Realizador, editor, escritor e tutor da própria LFA, Julian Doyle irá falar sobre o seu trabalho em alguns dos filmes mais influentes do nosso tempo, das comédias clássicas aos espectáculos visuais, e demonstrando a formação de cariz profissional que está patente durante todo o curso. Na sua “masterclass” abordará a “Linguagem do Cinema”, a diferença entre literatura, música e cinema e da gramática do cinema, e ‘Fazendo Filmes', uma introdução ao cinema para que amadores se tornem potenciais profissionais.

Um comentário em “Masterclass com Julian Doyle”

Deixe a sua opinião ou comentário: