O frenesi está de volta

Dia 1 de Abril marca o regresso do Script Frenzy, o 'frenesi do guião' (estas coisas soam tão melhor em inglês…). Já escrevi sobre a iniciativa em anos anteriores, mas para quem não esteja a par, passo a resumir do que se trata.

Script Frenzy é, pelas palavras dos seus organizadores, "an international writing event in which participants take on the challenge of writing 100 pages of scripted material in the month of April". Ou seja, um evento internacional de escrita no qual os participantes aceitam o desafio de escrever 100 páginas de guião durante o mês de abril.

No início do ano, como algumas pessoas se devem lembrar, lancei eu próprio aos leitores deste blogue o desafio de escreverem um guião. No meu desafio fui mais generoso – dei-vos um ano, ou seja, duas páginas por semana. O Script Frenzy é mais exigente; quem aderir tem apenas os 30 dias de abril para escrever as 100 páginas, que correspondem a um guião médio.

Vale a pena visitar o site deles. Mesmo que não queiramos entrar no desafio, o site tem muito material interessante para ler: dicas, artigos de fundo, estímulos, etc. E o objetivo final é o mesmo – dar a quem precisa aquele empurrãozinho final para finalmente deitarem cá para fora o guião em que andam a pensar.

Estes artigos talvez lhe interessem