O making of de uma BD portuguesa

Do Filipe Melo, músico de jazz e cineasta, espero sempre o melhor. Como a excelente média metragem de zombies "I'll see you in my dreams" que ele escreveu e produziu há uns anos atrás, e que eu ofereci a toda a gente no Natal quando saiu em DVD.

O Filipe está agora de volta com uma banda desenhada original, "As incríveis aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy", feita com colaboradores argentinos e lançada recentemente no mercado português. E como sabe da poda, pensa pela sua cabeça, e não deixa nada ao acaso, resolveu fazer um 'making of' da sua criação, que podemos ver na internet.

Se estivéssemos nos EU o próximo passo desta história estava garantido: as aventuras do Dog Mendonza e do Pizzaboy eram compradas por uma produtora, propostas a um estúdio e transformadas num 'blockbuster' de verão. Como estamos no Portugal dos pequeninos pode ser que isso não aconteça tão linearmente. Mas também não me surpreenderei se daqui a uns tempos lhe estiver a dar os parabéns na estreia do filme.

Via: Cineblog

3 comentários em “O making of de uma BD portuguesa”

  1. O Filipe Melo esteve na edição do ano passado do FIBDA (ou Festival Amadora BD) e distribuiu fatias de pizzas a quem quisesse assistir à conferência de imprensa. Não hei-de faltar a mais nenhuma. lol Achei a ideia bastante engraçada e fiquei admirada com a experiência profissional e ideias inovadoras que o Filipe tem.

    Cumprimentos.

    Estela

Deixe a sua opinião ou comentário: