≡ Menu
Concurso de Argumento Europeu aberto a jovens portugueses
curtas metragens europeias

EUROPEAN SHORT – PITCH CONCURSO DE ARGUMENTO EUROPEU ABERTO A JOVENS PORTUGUESES

Esta é uma excelente oportunidade para os Realizadores e argumentistas, agora aberta agora aberta a Portugueses também.

Iniciado em 2007, o European Short Pitch é um projecto de Escrita de argumento e pitching que visa apoiar o desenvolvimento de jovens Realizadores a obter suas curtas-metragens em co-produções Europeias. A 5 ª edição em 2011 será composto de uma sessão de reescrita e um fórum de produtores.

Todos os jovens europeus dos seguintes países: Albânia, Áustria, Bulgária, Croácia, República Checa, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Hungria, Itália, Kosovo, Luxemburgo, Macedónia, Holanda, Portugal, Roménia, Rússia, Eslováquia, Eslovénia, Suécia e Turquia, com idades entre 18 e 28 pode enviar os seus scripts.

Finalmente os Jovens Portugueses terão acesso a estas oportunidades, uma vez que recentemente a FEST – Associação Cultural associou-se á Nisi Masa para representar estes projectos em Portugal e permitir que os Jovens Portugueses tenham um acesso mais directo a elas.

PRAZO LIMITE 31 Julho 2011 2010

Os Argumentos não devem exceder 20 000 caracteres. Após a primeira selecção os 25 participantes eleitos terão alojamento e viagens pagos pelo NISI MASA. Após a selecção dos 25 melhores argumentos, seguir-se-á dois eventos fulcrais para o desenvolvimento de uma obra cinematográfica com as melhores condições possíveis.

Nesta fase a taxa de participação para os projectos seleccionados será de 500 euros.

Em primeiro lugar, 25 jovens talentos europeus serão reunidos na residência em Moulin d'Andé-Ceci (França), a fim de reescrever, discutir e aprender sobre as maneiras de promover seu projecto.

Os participantes serão ajudados por tutores experientes, escolhidos pelo seu profundo conhecimento de Cinema Europeu. Nesta residência os participantes escolhidos preparam se para uma sessão de pitching única com 30 produtores compradores Europeus durante um festival de cinema.

Vimos então fazer uma chamada para Scripts Portugueses que devem nos chegar sem falta até dia 31 de Julho enviados para a seguinte morada:

FEST-AC
European Short Pitch
Apartado 234
4501-910 Espinho

Caso tenham alguma dúvida enviem para fest@fest.pt de preferência em Inglês. Contamos com os jovens argumentistas Portugueses para uma participação massiva.

Melhores Cumprimentos

FEST – AC 

Acerca do autor: João Nunes é um autor, guionista e publicitário que divide o seu tempo entre Angola, Brasil e Portugal. Conta com mais de 3000 páginas de guiões produzidas sob a forma de longas metragens, telefilmes, e dezenas de episódios de séries de televisão.

3 comentários… add one
  • Márcia M. 27/07/2010, 7:21

    Acho uma excelente oportunidade, porém fiquei com uma dúvida por esclarecer. Os argumentos terão que ser escritos em inglês ou naturalmente cada concorrente pode escrever na sua língua materna?

    • João Nunes 28/07/2010, 18:52

      Não sei, tem de se informar no endereço fornecido.

Partilhe aqui as suas ideias e experiência