≡ Menu
Olhem eu na TV
canal q imagem

Permitam-​​me uma pequena deriva ego­ma­níaca: neste pró­ximo sábado apa­re­ce­rei num pro­grama do Canal Q (posi­ção 15 do MEO), o Base­ado numa his­tó­ria verí­dica. O tema do pro­grama, que pas­sará às 23:15, é uma entre­vista de vida com o Her­man José, con­du­zida pelo Auré­lio Gomes. Eu apa­re­ce­rei ape­nas numa pequena peça gra­vada a expli­car, enquanto argu­men­tista, como abor­da­ria a escrita de um filme bio­grá­fico sobre o Herman.

Se não pude­rem ver em direto, o Canal Q ofe­rece a grande ino­va­ção de man­ter per­ma­nen­te­mente em arquivo, com acesso a qual­quer momento, toda a pro­gra­ma­ção ante­rior. Apro­vei­tem para conhe­cer o Canal Q, se ainda não o fize­ram. É uma das pro­pos­tas mais esti­mu­lan­tes da nossa tele­vi­são; mos­tra o que pode­ria ser a RTP 2 se fosse feita com mais ima­gi­na­ção, irre­ve­rên­cia e aten­ção à cul­tura urbana contemporânea.

Acerca do autor: João Nunes é um autor, guionista e publicitário que divide o seu tempo entre Angola, Brasil e Portugal. Conta com mais de 3000 páginas de guiões produzidas sob a forma de longas metragens, telefilmes, e dezenas de episódios de séries de televisão.

6 comentários… add one

  • Herman José 01/10/2010, 10:34

    E eu adorei a prestação e o argumento ! Abraços !

  • Nélia 08/10/2010, 2:45

    Onde é que podemos ver o vídeo? Já procurei no site do canal Q mas não encontro.

    • João Nunes 11/10/2010, 13:30

      Não estou em Portugal, por isso não posso verificar. Mas supostamente os vídeos ficam no arquivo do Canal Q (15 do Meo) a que se acede a qualquer momento carregando no botão vermelho do telecomando (não o de gravação, mas aquele que está numa fila de botões coloridos).

  • 12/10/2010, 3:25

    Apesar de bem estruturado não gostei muito do argumento. Talvez por causa do enorme carinho que tenho pelo Herman, e por isso achar que há algo mais importante a ser contado.
    Mas foi bastante prazeroso vê-lo. Gostaria apenas de saber se vai ser presença habitual no programa? Porque pela dinâmica do mesmo torna-se óbvio a presença habitual de um argumentista…

    • João Nunes 12/10/2010, 23:19

      Eu também gosto muito do Herman, mas não me parece que hajam dúvidas de que, neste momento, este triste episódio da Casa Pia é inescapável. O próprio Herman concordará com isso; a acusação que lhe foi feita, apesar de nunca provada, marcou-o certamente muito. Numa biografia filmada daqui a dez anos, possivelmente passará a ser apenas uma nota de rodapé.
      Quanto à sua questão, não vou ser presença permanente do programa porque achámos que seria mais útil à “causa” dos argumentistas se os convidados variassem de programa para programa.

  • Maria João Amorim 15/10/2010, 11:14

    Aqui ficam alguns excertos do programa Baseado numa História Verídica, do Canal Q. Herman em grande. Como sempre.

    http://videos.sapo.pt/COOdqhezpC3nLhYcoqRG

    http://videos.sapo.pt/L1UuUlmJrZz6RIesCfsn

Deixe o seu comentário