Projeção pública de filme dos alunos da ACT

Dia 27 de Fevereiro 2010
Projecção exclusiva de filme “NiceStrip Bar”

Os alunos do Curso de Formação de Actores vão apresentar, no próximo sábado dia 27 de Fevereiro um projecto criado pela turma finalista da ACT – Escola de Actores. Trata-se de “NiceStrip Bar”, um filme com a duração de 50 minutos, e que nos conta a história de uma rapariga que vive no underground da noite da cidade. Com a sua câmara, ela consegue “roubar” e gravar o lado negro dos clientes de uma discoteca. Durante a noite, cruzam-se personagens, entre a realidade e os “teletrips”…

“NiceStrip Bar” é o título desta obra criada de raiz pelos alunos finalistas da ACT e que contou com a especial colaboração de Marie Brand (realizadora francesa que desde o início dirigiu o trabalho dos estudantes desde a escrita até à realização e montagem).
“Este projecto é, efectivamente, muito enriquecedor para os finalistas do Curso de Formação de Actores”, afirma Patricia Vasconcelos, Directora da ACT, acrescentando “desde actores, passando por maquilhadores, cabeleireiros, assistentes de produção, realização e iluminação, os alunos aprenderam de uma forma totalmente real o que se vive no mundo do cinema. Quando o projecto terminou todos sabiam, perfeitamente, como se faz um filme!”

O projecto desenvolvido pelos alunos vai ser agora apresentado ao público, no dia 27 de Fevereiro (já este sábado) em três sessões exclusivas: Fnac do Chiado (15h00), Cinemateca – Sala Luís de Pina (17h00) e Cinema S. Jorge – Sala 3 (20h00).

As sessões na Cinemateca e Cinema S. Jorge serão seguidas de uma pequena palestra sobre o todo o processo de trabalho desenvolvido durante este projecto.

Deixe a sua opinião ou comentário: