Encontrando novas histórias

“Como exercício, escolha um assunto que você pretende explorar em um roteiro. Se necessário, folheie o jornal do dia para ver se alguma pessoa ou incidente lhe chama a atenção” – Os fundamentos do roteiro – Syd Field – pag- 53

Num exercício dramático, imagine que, enquanto uma nação inteira se junta para derrubar um ditador que está no poder há 30 anos, nasce uma história de amor impossível para aquele país: entre uma jovem islâmica e um jovem cristão.

O governo cai, mas então as pessoas descobrem o namoro entre os dois jovens. No contexto da região o conflito vira uma batalha sectária. O governo, que, após a queda do ditador,  é presidido pelos militares precisa interferir, mas as forças de segurança estão totalmente desestruturadas. Em um dia de conflito 13 são mortos e 140 ficam feridos. Entre as vítimas está o pai do jovem.

O país é o Egito. O ditador é Hosni Mubarak. E a história aconteceu nessa semana. Para quem procura inspiração, a realidade anda fértil ultimamente.

OBS: Nem todas as agências de notícias confirmam a informação de que o conflito começou a partir de um relacionamento, e nenhuma cita que o relacionamento começou durante a queda do ditador.

Estes artigos talvez lhe interessem

A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: