≡ Menu
Receba grátis o ebook "A reescrita em 10 passos"
capa ebook reduzida

Fiz uma ver­são revista e alar­gada de um dos arti­gos mais popu­la­res deste site, “A rees­crita do guião em 10 pas­sos”, e publiquei-​​a sob a forma de ebook.

O ebook vem em pdf e tem 26 pági­nas com con­se­lhos e dicas para levar a cabo a rees­crita de um argu­mento de cinema.

A quem interessa este ebook

Qual­quer guionista/​roteirista que tenha ter­mi­nado a pri­meira ver­são de um argu­mento e se esteja a pre­pa­rar para a rees­crita vai gos­tar de ler este pequeno ebook.

Mas ele tam­bém será útil para quem ainda esteja na fase de escrita, pois foca mui­tas das pre­o­cu­pa­ções que deve­mos ter em mente ao escre­ver. Por exem­plo, a ges­tão da infor­ma­ção, a cara­te­ri­za­ção dos per­so­na­gens, a estru­tura, etc.

Cada passo do ebook inclui as prin­ci­pais ques­tões que deve ten­tar res­pon­der para melho­rar um aspeto dife­rente do seu argumento.

Capa ebook Reescrita do argumento por João Nunes

Como baixar o ebook

Para bai­xar uma cópia deste ebook basta seguir este link.

Se qui­ser rece­ber o meu outro ebook, “Como escre­ver o seu pri­meiro argu­mento de cinema em trinta dias”, pode apro­vei­tar e pre­en­cher o for­mu­lá­rio abaixo. Ficará tam­bém ins­crito na minha lista de emails .

Não se pre­o­cupe – não vou par­ti­lhar os seus dados com nin­guém, nem encher a sua caixa de cor­reio com men­sa­gens dis­pa­ra­ta­das. Só irei escrever-​​lhe quando tiver algo de rele­vante para dizer, rela­tivo aos temas deste site.

Se está inte­res­sado pre­en­cha os cam­pos seguin­tes, con­firme os seus dados num email que será auto­ma­ti­ca­mente envi­ado, e poderá logo bai­xar o ebook. Obvi­a­mente, a qual­quer altura que qui­ser sair da lista bas­tará cli­car no link sem­pre dis­po­ní­vel para esse efeito.

Obri­gado pela sua con­fi­ança e boas escritas.

Inscreva-se na minha lista de email e receba grátis o eBook "Como escrever o seu primeiro argumento de cinema em trinta dias".

Se se ins­cre­ver na minha lista de emails rece­berá grá­tis um eBook de 91 pági­nas em for­mato .pdf sobre como escre­ver um argu­mento de cinema num mês.

* indica obrigatório
For­mato pre­fe­rido para os emails

 

 

 

 

 

 

 

Acerca do autor: João Nunes é um autor, guionista e publicitário que divide o seu tempo entre Angola, Brasil e Portugal. Conta com mais de 3000 páginas de guiões produzidas sob a forma de longas metragens, telefilmes, e dezenas de episódios de séries de televisão.

4 comentários… add one

  • Berni Ferreira 23/11/2011, 23:10

    Já o baixei quase na data de publicação, mas agora é que me está a dar jeito.

    Acabar o primeiro draft. Check. Deixar repousar. Check. Ler coisas sobre reescritas antes de reescrever. In Progress…

    Obrigado, João

  • Rosa 24/11/2011, 17:09

    A inscrição foi perfeita, mas não consegui abrir o arquivo (pdf).

    • João Nunes 25/11/2011, 14:34

      Não há problema, vou enviar por email.

      • Rosa 28/11/2011, 18:32

        Agradeço a gentileza, já imprimi o documento.

Partilhe aqui as suas ideias e experiência