A vida em um dia – Uma incrível experiência cinematográfica

Se a internet veio para quebrar barreiras e ignorar fronteiras, nesta quinta-feira (27), ela quebrou mais uma: a do cinema.

Assistir ao  A vida em um dia, no YouTube, foi algo realmente incrível.  Uma celebração ao ser humano. O filme documentário sobre a história de um dia na Terra mostrou tudo que nos diferencia, mas também revelou o quanto somos iguais com nossos amores e medos.

O diretor Kevin McDonald e sua equipe devem ter tido muito trabalho para organizar os mais de 80 mil clips em um filme de 90 minutos, mas o resultado foi uma deliciosa colagem de pessoas e histórias de todas as partes do mundo. Algo emocionante, principalmente pelo ineditismo do projeto.

Milhares de pessoas em todo mundo filmaram e enviaram vídeos sobre seu dia em 24 de julho de 2010. O resultado foi transmitido, nesta quinta-feira 27, ao vivo pelo próprio canal, direto de Sundance. Uma retransmissão está programada para daqui a pouco.

Não sei o que virá pela frente, mas podemos dizer que depois de A vida em um dia teremos novo conceito de colaboração em cinema.

Estes artigos talvez lhe interessem

Deixe a sua opinião ou comentário:

%d bloggers like this: