A Vida num dia

Dia 24 de Julho de 2010, milhares de pessoas pelo mundo inteiro pegaram nas suas câmaras e filmaram pedaços das suas vidas. O desafio tinha sido lançado pelo realizador Kevin Macdonald e pelo produtor Ridley Scott. O objectivo era documentar um único dia na Terra.

O filme estreou ontem em Sundance, e não desapontou quem teve paciência para esperar até à uma da manhã, hora de Portugal, para assistir em directo à estreia em simultâneo no canal Life in a Day do Youtube.

Durante cerca de uma hora e meia somos levados a todos os recantos da Terra e convidados a assistir à vida de centenas de pessoas que nunca conhecemos, no seu registo de pequenos momentos, grandes acontecimentos e experiências singulares. Desde lavar os dentes de manhã, ao nascimento de uma girafa num Jardim Zoológico, passando por simples momentos de contemplação da natureza, podem esperar de tudo.

Este documentário, sem narração, é uma colecção de vivências, uma homenagem à diversidade de culturas e, ao mesmo tempo, à unidade e continuidade da experiência humana. Afinal, nem todos rezaram ao nascer do sol nesse dia, mas certamente que todos fomos à casa de banho.

Pode ver a repetição da emissão hoje às 19h, hora de Portugal, no canal Life in a Day do Youtube antes da estreia em circuito comercial.

Estes artigos talvez lhe interessem

Deixe a sua opinião ou comentário:

%d bloggers like this: