≡ Menu
Caras novas aqui no blogue
colaboradores

O blo­gue joa​o​nu​nes​.com come­mora este mês seis anos de exis­tên­cia. Durante este período já publi­quei quase mil arti­gos, recebi milha­res de comen­tá­rios e che­guei a um público fiel que acorre dia­ri­a­mente em busca de con­se­lhos e notí­cias, com núme­ros espan­to­sos para um site que se insere num nicho de inte­resse tão espe­cí­fico: a escrita para cinema e televisão.

Con­forme anun­ciei aqui na semana pas­sada, pareceu-​​me que era a altura certa para dar um passo mais e pro­cu­rar cola­bo­ra­do­res. O artigo que publi­quei gerou uma ines­pe­rada quan­ti­dade de res­pos­tas, que me leva­ram a um com­pli­cado pro­cesso de selecção.

Agora, pas­sa­dos alguns dias, tenho a satis­fa­ção de anun­ciar o nome das novas cola­bo­ra­do­ras que vão aju­dar a tor­nar este site ainda mais rico e atual: Nélia Matos e Grace Ignatowicz.

A Nélia é uma jovem empre­sá­ria por­tu­guesa (uma JEEP, como se diz agora), ex-​​aluna minha num curso de escrita de argu­mento, e gui­o­nista (ainda) não pro­fis­si­o­nal. Tem talento de sobra, que com cer­teza não demo­rará a ser reco­nhe­cido. E tem sido tam­bém uma das lei­to­ras mais ati­vas deste blo­gue, enri­que­cendo mui­tos arti­gos com os seus comen­tá­rios e opi­niões. É isso que agora vai come­çar a acon­te­cer com mais regularidade.

A Grace é uma daque­las pes­soas que eu não teria tido a for­tuna de encon­trar se não fos­sem estas coi­sas das inter­nets. É uma jor­na­lista, rotei­rista e escri­tora de Curi­tiba, e vai ser a nossa cor­res­pon­dente no Bra­sil. Dado que um dos meus ami­gos do cora­ção vive em Curi­tiba, espero um dia vir a conhecê-​​la pes­so­al­mente. Entre­tanto, conto com ela para dar ao blo­gue um olhar alar­gado sobre todo o mundo da escrita para cinema e tele­vi­são, no Bra­sil e em outras paragens.

À Grace e à Nélia, boas vin­das. Que este blo­gue lhes pro­por­ci­one uma via­gem tão agra­dá­vel como me tem pro­por­ci­o­nado a mim.

Acerca do autor: João Nunes é um autor, guionista e publicitário que divide o seu tempo entre Angola, Brasil e Portugal. Conta com mais de 3000 páginas de guiões produzidas sob a forma de longas metragens, telefilmes, e dezenas de episódios de séries de televisão.

6 comentários… add one

  • André Correia 25/01/2011, 15:12

    Sejam bem-vindas. Estou ansioso pelas próximas publicações deste blog que sigo religiosamente!

  • Fernando Guerreiro 25/01/2011, 22:50

    Parabéns a ambas. Sejam muito bem-vindas.

  • Cícero Soares 26/01/2011, 1:00

    Opa, também dando boas-vindas à Nélia e à Grace.

  • Pedro Cadeira 26/01/2011, 15:37

    Parabéns a ambas. E que sejam bem-vindas.

  • edn aiar 26/01/2011, 18:29

    Ora, ora, mas são duas mulheres as suas colaboradoras. E uma mulher na presidência do Brasil. Estamos na era feminina, isso é indiscutível. E muito bom. Espero ansiosa pelos artigos de ambas. Que sejam tão bons quanto os seus. E a elas, meus parabéns. Edna .

  • Pedro Costa 27/01/2011, 3:29

    Parabéns às novas colaboradoras, e muitas felicidades.

Partilhe aqui as suas ideias e experiência