Ciclo de Cinema Woody Allen

A Medeia Filmes aproveita a estreia do último filme de Woody Allen, Meia-Noite em Paris (Midnight in Paris), para celebrar o grande realizador Novaiorquino com o ciclo de cinema As Cidades de Woody Allen na semana de 15 a 21 de Setembro.

Na sala Medeia King, dias 15 e 16 pode ver Tudo Pode Dar Certo (Whatever Works), uma comédia com Larry David no papel de um neurótico e cínico professor de Mecânica Quântica, uma personagem directamente saída do universo woddyesco.

Dias 17, 18 e 19 é a vez de Match Point, o último filme de Woddy Allen a ser nomeado para um Oscar de Melhor Argumento Original. Um thriller psicológico intenso a não perder com desempenhos extraordinários da parte de Jonathan Rhys Meyers e a musa Scarlett Johansson na sua primeira colaboração com o realizador.

Segue-se Vicky, Cristina, Barcelona que volta a estar em exibição dias 20 e 21. O filme que deu a Penélope Cruz o Oscar para Melhor Actriz num Papel Secundário conta ainda com as participações magníficas de Scarlett Johansson, Javier Barden e Rebecca Hall.

Para encerrar, dia 21 a reposição de Vais Conhecer o Homem dos Teus Sonhos (You Will Meet a Tall Dark Stranger), estreado este ano em Janeiro em Portugal. O cast cheio de estrelas (Anthony Hopkins, Josh Brolin, Naomi Watts e Antonio Banderas, entre outros) analisa satiricamente o amor, as relações e as suas complicações pelos olhos de dois casais na sua busca pela felicidade.

Estes artigos talvez lhe interessem

Deixe a sua opinião ou comentário: