Cinema de Rua

Um grupo de São Paulo vem desenvolvendo um trabalho muito bem feito e emocionante que pode ser conferido no blog Cinema de Rua. Tudo começou com Fábio Nikolaus e Kico Santos que trabalham em uma produtora de vídeo e design, em SP. Um dia filmaram um gavião empoleirado em uma antena de TV, com as imagens fizeram um filme e com a idéia o blog.

Segundo eles, o Cinema de Rua é como uma válvula de escape do dia a dia de produção de vídeos comerciais. Uma oportunidade de fazer filmes autorais. “Nossa proposta é fazer vídeos que consideramos bacanas e criativos, sempre que possível experimentando uma nova forma de fazer. Gostamos de desvendar algo surpreendente que existe em lugares comuns e que muitas vezes passa despercebido”, contam.

Os vídeos são minidocumentarios urbanos que revelam a cidade de SP de um jeito poético. “Quando saímos para gravar, temos uma ideia e deixamos a coisa fluir. Se encontramos uma pessoa e vamos filmá-la, procuramos não interferir na situação e registrar as conversas e situações de forma totalmente espontânea”.

O blog é uma ideia inspiradora de como registrar a cidade onde se vive, e que com certeza, pode ser aplicada a qualquer lugar do planeta. Por isso fica a dica dos blogueiros: “Já está mais do que comprovado que com equipamentos simples e baixíssimo orçamento, podemos fazer grandes produções e nos inspiramos nisso. Temos que aproveitar este momento de revolução digital que vivemos hoje e produzir, produzir e produzir”.

Enquanto não encontramos os cineastas nas telonas, vamos aproveitando os filmes no blog. Vale a pena acompanhar, seguir, enfim se deliciar. 

Aqui pode ver dois dos filmes:

 

Estes artigos talvez lhe interessem

A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: