Já há datas para “Conexão”

Na festa de ante-estreia dos dois telefilmes Conexão, que escrevi, foi finalmente anunciada a sua data de emissão: salvo qualquer imprevisto, serão transmitidos pela RTP1 nas noites de sábado e domingo, 19 e 20 de Março.

Na apresentação foi projetado apenas o primeiro telefilme, e a receção não podia ter sido melhor. No cocktail que se seguiu ouvi pessoas (que não me conheciam) a combinar encontrar-se no próximo fim de semana para ver juntas o segundo telefilme. Acho que isso será bom sinal.

Pessoalmente, estou imensamente satisfeito com o resultado final. É, parece-me, o melhor guião que escrevi até ao momento, e ninguém me desmentiu quanto a isso.

Felizmente teve um tratamento condigno: a realização é soberba; os atores, tanto os portugueses como os espanhóis, são excelentes; e os valores de produção são altíssimos, de nível internacional.

Deixando as falsas modéstias de parte, recomendo vivamente que reservem uma hora e meia em cada noite do próximo fim de semana (19 e 20) para assistir. Ponho as mãos no fogo por que não se vão sentir defraudados.

Fica aqui o genérico…

… e mais um trailer, para despertar o apetite.

Estes artigos talvez lhe interessem

8 comentários

  • Anónimo 13/03/2011   Deixe uma resposta a →

    Gostaria de começar por dizer que me agrada bastante a aparência do “blog”.
    A série, que me parece muito promissora, foi filmada em HD?
    Se não se importar, gostaria de esclarecer algumas dúvidas que me surgiram durante a escrita de um guião para uma série televisão. Como o posso contactar?

    • Ivo 13/03/2011   Deixe uma resposta a →

      Se quiser contactar-me por mail:

    • João Nunes 14/03/2011   Deixe uma resposta a →

      Por favor utilize o formulário na coluna da direita (Consultório…) para deixar qualquer questão sobre guionismo, técnica ou dramaturgia. Tentarei responder, como sempre faço.

  • Caro João,

    Parabéns. Estou bastante ansioso por ver.

  • Manuel Paulino 14/03/2011   Deixe uma resposta a →

    Depois de ver os trailers, desde logo, saltam a à vista uma belíssima imagem e uma iluminação que nem parece portuguesa. O som também me parece bom e a acção parece credível. As primeiras impressões são muito positivas.
    Espero que seja emitido em HD, para gravar na box e rever.

  • salvador louro 16/03/2011   Deixe uma resposta a →

    Estou ansioso por ver a sua última obra. Espero que seja muito bem recebida. Será bom para todos.

  • Pedro Simões 18/03/2011   Deixe uma resposta a →

    Eu tive o prazer de participar neste “telefilme” (Stunts&Co), foram umas boas horas de filmagens na praia do portinho da Arrábida.
    Infelismente não pude estar presente na ante-estreia mas sei que está poderoso e como é logico estou ancioso por ver.

    Bom trabalho

Deixe a sua opinião ou comentário: