≡ Menu
Já há datas para "Conexão"
conexão imagem

Na festa de ante-​​estreia dos dois tele­fil­mes Cone­xão, que escrevi, foi final­mente anun­ci­ada a sua data de emis­são: salvo qual­quer impre­visto, serão trans­mi­ti­dos pela RTP1 nas noi­tes de sábado e domingo, 1920 de Março.

Na apre­sen­ta­ção foi pro­je­tado ape­nas o pri­meiro tele­filme, e a rece­ção não podia ter sido melhor. No cock­tail que se seguiu ouvi pes­soas (que não me conhe­ciam) a com­bi­nar encontrar-​​se no pró­ximo fim de semana para ver jun­tas o segundo tele­filme. Acho que isso será bom sinal.

Pes­so­al­mente, estou imen­sa­mente satis­feito com o resul­tado final. É, parece-​​me, o melhor guião que escrevi até ao momento, e nin­guém me des­men­tiu quanto a isso.

Feliz­mente teve um tra­ta­mento con­digno: a rea­li­za­ção é soberba; os ato­res, tanto os por­tu­gue­ses como os espa­nhóis, são exce­len­tes; e os valo­res de pro­du­ção são altís­si­mos, de nível internacional.

Dei­xando as fal­sas modés­tias de parte, reco­mendo viva­mente que reser­vem uma hora e meia em cada noite do pró­ximo fim de semana (1920) para assis­tir. Ponho as mãos no fogo por que não se vão sen­tir defraudados.

Fica aqui o genérico…

… e mais um trai­ler, para des­per­tar o apetite.

Acerca do autor: João Nunes é um autor, guionista e publicitário que divide o seu tempo entre Angola, Brasil e Portugal. Conta com mais de 3000 páginas de guiões produzidas sob a forma de longas metragens, telefilmes, e dezenas de episódios de séries de televisão.

7 comentários… add one

  • Anónimo 13/03/2011, 15:19

    Gostaria de começar por dizer que me agrada bastante a aparência do “blog”.
    A série, que me parece muito promissora, foi filmada em HD?
    Se não se importar, gostaria de esclarecer algumas dúvidas que me surgiram durante a escrita de um guião para uma série televisão. Como o posso contactar?

    • Ivo 13/03/2011, 15:43

      Se quiser contactar-me por mail:

    • João Nunes 14/03/2011, 15:45

      Por favor utilize o formulário na coluna da direita (Consultório…) para deixar qualquer questão sobre guionismo, técnica ou dramaturgia. Tentarei responder, como sempre faço.

  • Carlos Luís Ramalhão 14/03/2011, 15:29

    Caro João,

    Parabéns. Estou bastante ansioso por ver.

  • Manuel Paulino 14/03/2011, 15:40

    Depois de ver os trailers, desde logo, saltam a à vista uma belíssima imagem e uma iluminação que nem parece portuguesa. O som também me parece bom e a acção parece credível. As primeiras impressões são muito positivas.
    Espero que seja emitido em HD, para gravar na box e rever.

  • salvador louro 16/03/2011, 22:22

    Estou ansioso por ver a sua última obra. Espero que seja muito bem recebida. Será bom para todos.

  • Pedro Simões 18/03/2011, 16:44

    Eu tive o prazer de participar neste “telefilme” (Stunts&Co), foram umas boas horas de filmagens na praia do portinho da Arrábida.
    Infelismente não pude estar presente na ante-estreia mas sei que está poderoso e como é logico estou ancioso por ver.

    Bom trabalho

Partilhe aqui as suas ideias e experiência