≡ Menu
Mostra de cinema em Tiradentes
tiradentes

Por suges­tão de uma lei­tora, uma refe­rên­cia rápida à Mos­tra de Cinema de Tira­den­tes, no Bra­sil. Segundo ela, “Este ano são mais de 120 fil­mes entre cur­tas e lon­gas metra­gens. Tira­den­tes é a terra do herói naci­o­nal, cidade his­tó­rica de 300 anos, em estilo bar­roco, reduto de artis­tas, e é bela”. 

Acre­dito em tudo, e ado­ra­ria estar pre­sente. Mas ainda não vai ser este ano.

Acerca do autor: João Nunes é um autor, guionista e publicitário que divide o seu tempo entre Angola, Brasil e Portugal. Conta com mais de 3000 páginas de guiões produzidas sob a forma de longas metragens, telefilmes, e dezenas de episódios de séries de televisão.

2 comentários… add one

  • edna aiar 25/01/2011, 12:05

    Bom dia João! Fico feliz em saber que gostaria de estar presente na Mostra de Cinema. Tiradentes é um lugar agradável, com temperatura média de 21º c. Tem belas cachoeiras, e aqui organiza-se diversos eventos ao longo do ano. Todos os anos em agosto (3ª semana), ocorre o Festival de Gastronomia que reúne chefs de cozinha do mundo inteiro. Há degustação no Largo das Forras. É uma cidade com apenas 7.002 habitantes.Na igreja Matriz de Santo Antônio, o altar mor, em autêntico estilo barroco, é adornado com 550 kgs de ouro. No adro, há um relógio de sol.Os turistas estão sempre presentes nesta que é chamada cidade-presépio. Durante a Mostra de Cinema (sempre na 3ª semana de janeir)o e durante a Gastronomia, o nº de visitantes é superior a 30 mil). Há ainda o Encontro de Motos Harley Davidson em junho, o Encontro Nacional de Fuscas,etc. Espero te ver por aqui em breve. Obrigada por seu ótimo blogue. Edna Aiar

    • João Nunes 25/01/2011, 13:02

      Quem sabe vou aí, sim. Cinema e gastronomia são duas coisas que adoro ;) Obrigado pelas palavras simpáticas.

Deixe o seu comentário