O Homem-Aranha morreu; viva o Homem-Aranha

A Marvel matou Peter Parker, mas já ressuscitou o Homem-Aranha. E a sua nova identidade secreta vai surpreender muita gente.

O novo Spiderman é um adolescente latino-africano chamado Miles Morales e a escolha da Marvel para o novo spidey causou alguma celeuma nos media americanos e nas redes sociais. Pela parte que me toca é-me indiferente a raça do novo candidato a herói – quero apenas o Peter Parker de volta. E se possível como era no início dos anos setenta, quando eu o lia com devoção.

Felizmente, no novo filme em preparação (um reboot, ou recomeço, da série) o PP continua vivo e em grande forma, como podem ver no trailer já a circular na net. Parece um pouco mais negro do que os três anteriores; mais na linha Dark Knight, o que poderá ser bom.

 

Estes artigos talvez lhe interessem

2 comentários

  • Conforme divulgado pelo Jon Stewart no seu Daily Show, este novo personagem Miles Morales passa a ser o alter-ego do Homem-Aranha apenas no universo Ultimate. No universo dito normal o Homem-Aranha continuará a ser o velho Peter Parker. Incrível a polémica que pode ser gerada por alguém que não existe.

    • João Nunes 15/08/2011   Deixe uma resposta a →

      Como eu digo no artigo, eu lia os comics do Spidey nos anos 60 e 70. A preto e branco, numas edições em formato A4, que por vezes vinham em sacos de plástico com duas ou três revistas Marvel dentro. Como eu chateava os meus avós para me comprarem esses saquinhos na papelaria da esquina…
      Aparentemente aconteceu tanta coisa desde lá que eu já perdi o fio à meada: não faço ideia do que é o universo Ultimate – imagino que seja tipo um universo alternativo – mas fico feliz por o Peter Parker continuar vivo no nosso ;-)

Deixe a sua opinião ou comentário:

%d bloggers like this: