≡ Menu

Os trinta melhores insultos entre cineastas

insultos imagem

Genial, a lista de insul­tos entre gran­des cine­as­tas que o site Fla­vorwire com­pi­lou.

Além de muito diver­tida, tem um outro grande mérito: se um grande cine­asta pode admi­tir que não gosta de outro, isso faz-​​nos as cos­tas quen­tes para tam­bém não gos­tar­mos – sem nos sen­tir­mos com­ple­ta­mente ignorantes.

É claro que o inverso tam­bém é ver­dade. Se um cine­asta insulta vários outros que lhe são obvi­a­mente supe­ri­o­res, pode sim­ples­mente que­rer dizer que é um idi­ota. Vide as várias cita­ções de Vin­cent Gallo.

O meu insulto favo­rito é o de Wer­ner Her­zog acerca de Jean-​​Luc Godard: “Alguém como Jean-​​Luc Godard é para mim moeda inte­lec­tual fal­si­fi­cada se com­pa­rado com um bom filme de kung-​​fu.”

Leia todos aqui e deixe os seus favo­ri­tos (ou outros que conheça) nos comentários.

Acerca do autor: João Nunes é um autor, guionista e publicitário que divide o seu tempo entre Angola, Brasil e Portugal. Conta com mais de 3000 páginas de guiões produzidas sob a forma de longas metragens, telefilmes, e dezenas de episódios de séries de televisão.

1 comentário… add one

  • Nélia 31/08/2011, 11:42

    Já há muitos anos que venho a comprovar a teoria de que a maioria dos nossos insultos são projecções de nós próprios (características nos outros que nos apercebemos de imediato porque as reconhecemos em nós). Lida a lista a opinião mantém-se, especialmente quando muitos dos comentários mais mordazes são, ironicamente, tão facilmente aplicáveis a quem os fez ;)

Leave a Comment

Informe-me de novos comentários por email

LIVRO GRÁTIS Um Guião em 30 Dias