Revista Drama analisa as curtas metragens

O próximo número da revista Drama, publicação online da APAD – Associação Portuguesa de Argumentistas e Dramaturgos dedicada ao cinema, televisão e teatro, é lançado no próximo sábado. A revista estará também disponível para consulta nessa data.

A APAD e o Daniel Ribas, editor e coordenador da revista, estão a convidar todos os interessados para assistir à sessão de lançamento, que incluirá a projeção de várias curtas-metragens e um debate com alguns autores. Os detalhes estão mais abaixo.

Por curiosidade, escrevi um pequeno artigo neste número sobre a minha experiência como argumentista/realizador de uma curta-metragem. Se quiserem ler, poderão consultar a revista a partir de sábado, através do site da APAD: http://argumentistas.org

Press Release

Convidamo-lo a assistir ao lançamento do número 3 da revista DRAMA – revista de cinema e teatro. O evento terá lugar na Casa da Animação, no Porto, no dia 26 de Fevereiro às 17 horas, numa iniciativa conjunta da APAD (Associação Portuguesa de Argumentistas e Dramaturgos) e do Cineclube do Porto. 

Esta sessão de lançamento terá a projecção de três curtas-metragens: 

"A Felicidade" de Jorge Silva Melo
"Paisagem Urbana com Rapariga e Avião" de João Figueiras
"Senhor X" de Gonçalo Galvão Teles.

Depois da projecção, seguir-se-á um debate que contará com a participação de Miguel Dias (Director do Curtas de Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema), Rodrigo Areias (Realizador e Programador de Guimarães 2012) e Gonçalo Galvão Teles (Realizador e Argumentista).

O tema do número 3 da DRAMA é a Curta-Metragem, e conta com entrevistas a Richard Raskin, Paul Wells, Miguel Dias, Tiago Rodrigues e Marcos Jorge; textos de João Nunes, Carlos Conceição e Paulo Cunha (entre muitos outros); e um destaque ao argumentista italiano Tonino Guerra. A DRAMA é uma revista online de cinema e teatro publicada pela APAD – Associação Portuguesa de Argumentistas e Dramaturgos. (Em anexo segue a capa do Número 3).

Venha conhecer a DRAMA no dia 26 de Fevereiro ou visite, a partir dessa data, o site http://drama.argumentistas.org/

(A sessão de lançamento da DRAMA tem o apoio da Casa da Animação e da Agência da Curta Metragem.)

Estes artigos talvez lhe interessem

A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: