True Grit – o faroeste dos irmãos Coen

Na lista dos favoritos ao Oscar 2010 está o faroeste (western) dos irmãos Coen,  Bravura Indômita (Indomável), com 10 indicações, incluindo de melhor filme e melhor roteiro adaptado. O filme é baseado romance de Charles Portis, que teve a primeira adaptação para o cinema em 1969, dirigida por Henry Hathaway, com John Wayne como protagonista, dando a ele o Oscar de melhor ator. Agora, Ethan e Joel Coen voltam ao livro para fazer sua versão do faroeste.

No filme, a garota Mattie Ross (Hailee Steinfeld), aos 14 anos, empenhada na vingança do assassinato do pai, contrata o oficial beberrão Rooster Cogburn (Jeff Bridges). A trama cruza com LaBoeuf (Matt Damon), um Texas Ranger que também busca o mesmo criminoso por causa de uma recompensa. Está formado o trio central do roteiro.

A história sobre lealdade é envolvente e, se pensarmos em indicados a categoria de melhor roteiro adaptado, faz um contra-ponto com a superficialidade dos relacionamentos mostrados em A Rede Social.

Os irmãos Coen já levaram o Oscar de melhor roteiro adaptado com o filme Onde os Fracos Não tem Vez (Esta terra não é para velhos), em 2007. Agora é esperar para ver se levam mais esse.

Estes artigos talvez lhe interessem

A sua opinião é importante. Deixe-a aqui:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: