Um filme em 48 horas – este ano também no Porto

Já estão abertas as inscrições para o evento 48 Hour Film Project, que decorrerá no fim-de-semana de 18 a 20 de Março em Lisboa e de 1 a 3 de Abril no Porto. No 3º ano que se realiza esta iniciativa em Portugal os seus promotores decidiram – e bem – alargá-la à Cidade Invicta.

Passo a palavra à organização:

Para quem ainda não conhece, o 48 Hour Film Project é o maior e primeiro concurso internacional de cinema cronometrado. O objectivo é fazer um filme em apenas 48 horas! Os vencedores de Lisboa e do Porto concorrem com as outras 80 cidades do mundo para o "Best 48 Hour Film" do mundo. Os 12 melhores filmes do mundo passam todos os anos em Cannes, no Canto das Curtas Metragens.

A outra novidade este ano é o prémio final, oferecido pela agência de viagens Turismo Portugal: Viagem e estadia aos EUA oferecida ao chefe de cada uma das equipas vencedoras (Lisboa e Porto) para ir à final internacional do 48 Hour Film Project, o Filmapalooza, onde será anunciado o Best 48 Hour Film de 2010.

A Turismo Portugal este ano ofereceu a viagem a Frederico Weinholtz (chefe da equipa vencedora de 2010), que irá viajar até Miami, onde irá marcar presença com o filme lisboeta "Check-Out". Figas para os 2D Team!

Os filmes provenientes do concurso de Lisboa, terão a sua estreia no Cinema São Jorge; os filmes do 48HFP Porto terão estreia no Hard Club.

Para mais informações em como e quando participar, basta acederem à página da vossa cidade, onde poderão deixar o vosso email nas nossas mailing lists – http://48hourfilm.com/porto e http://48hourfilm.com/lisboa.

Estes artigos talvez lhe interessem

Deixe a sua opinião ou comentário: