Vencedores dos BAFTA 2011

Ainda em época de prémios, foram já anunciados os vencedores dos BAFTA.

Entregues domingo, 13 de Fevereiro, pela British Academy of Film and Television Arts, os primos britânicos dos Oscares distinguiram O Discurso do Rei em 7 das 14 categorias para que estava nomeado, incluindo Melhor Filme e Melhor Argumento Original de David Seidler.

Aaron Sorkin, ainda em alta e confirmando o favoritismo, leva para casa mais um prémio de Melhor Argumento Adaptado com a sua Rede Social.

Houve ainda prémios de carreira "Academy Fellowship" para Sir Christopher Lee e "Outstanding British Contribution to Cinema" para a saga Harry Potter, que apresentou ao mundo equipas inteiras de britânicos na produção de uma saga de blockbusters mundiais, papel habitualmente reservado à indústria de Hollywood.

A batalha entre O Discurso do Rei e A Rede Social adensa-se a apenas duas semanas dos Oscares. Quem vencerá a estatueta dourada para Melhor Filme do Ano? O "Discurso" preferido dos britânicos ou a "Rede" eleita pelos Globos de Ouro?

Ou teremos todos uma surpresa?

Estes artigos talvez lhe interessem

3 comentários

  • Ruben Cordeiro 14/02/2011   Deixe uma resposta a →

    Apesar de gostar dos dois, julgo que a estatueta dourada vai para a rede social.
    Vai uma aposta Nélia?

    • João Nunes 14/02/2011   Deixe uma resposta a →

      Felizmente nos guiões os dois concorrem em categorias diferentes, o que permitirá que ambos ganhem. Mas não é de esquecer que há outros fortes concorrentes, como A Origem, ou até Os Despojos do Inverno, que estreia esta semana em Portugal.

    • Eu acho que este ano não ai haver um vencedor claro. Acho que vai haver umas distribuição de prémios entre “O Discurso do Rei” e “A Rede Social”, levando cada um 3 a 4 estatuetas. Concordo consigo em relação à de Melhor Filme, acho que vai ganhar “A Rede Social”, embora “O Discurso do Rei” se tenha tornado muito popular nas últimas semanas. Espero que “A Origem” leve também uns 3 Oscares para casa, tornando-o o 3º vencedor da noite, mas devem ser todas em categorias técnicas, se sequer as conseguir levar. Não me parece que a Academia seja grande fã, infelizmente… E estas são as minhas apostas. Hoje… amanhã posso ter mudado de ideia :)

Deixe a sua opinião ou comentário:

%d bloggers like this: