Workshops de escrita e direção de atores com Ken Dancyger e João Canijo

Depois de uma pausa durante o período de festas, o Campus/Estaleiro (http://estaleiro.curtas.pt/) volta a apresentar, a partir de Fevereiro, um conjunto de formações para estudantes de cinema e audiovisual.

Estão já anunciados dois nomes: João Canijo e Ken Dancyger. Através deste programa, o Estaleiro pretende produzir seis filmes com estudantes e garantir uma série de workshops e masterclasses com formadores internacionais.

De 17 a 19 de Fevereiro, João Canijo orientará um workshop de direção de atores, dirigido para realizadores e estudantes de audiovisual. Depois de uma masterclass muito concorrida (realizada em Novembro), o realizador português mostrará, através de exercícios práticos, a forma como aplica o seu método de ensaio e improviso (e cujos resultados são visíveis no filme "Sangue do Meu Sangue").

Aceitam-se inscrições duplas e individuais (o workshop será desenvolvido em grupos de dois), até 6 de Fevereiro, para o email campus@curtas.pt com envio de CV em anexo.

Preço: 25 Euros por pessoa.

Em Março (16-18), será a vez do reputado professor americano Ken Dancyger. Depois de um súbito cancelamento da sua presença em Portugal (em Novembro), o Campus volta a apresentar uma masterclass (16 de Março, 10h-12h, aberta ao público em geral, na Universidade Católica, Porto) e um workshop de escrita de argumento (com inscrição prévia e a realizar em Vila do Conde).

Inscrições abertas através do email campus@curtas.pt, com envio também do CV, até ao dia 17 de Fevereiro.

Preço: 35 Euros.

Estas propostas marcam o arranque de mais uma série de workshops, com formadores internacionais, e cujos contactos estamos a ultimar. Serão anunciados novos nomes nas próximas semanas.

+info Workshop João Canijo
+info Workshop e Masterclass Ken Dancyger

Estes artigos talvez lhe interessem

2 comentários

  • Olá João!

    Parabéns pelo seu blog, o qual sigo com atenção.

    Gostava de saber onde vão ser estes dois workshops.

    Abraços!

    • João Nunes 02/02/2012   Deixe uma resposta a →

      Na Católica do Porto e em Vila do Conde, conforme referido no artigo. Encontra lá também os links para mais informações, já que eu me limito a divulgar e nada tenho a ver com a organização (a não ser amizade pessoal por alguns dos organizadores).

Deixe a sua opinião ou comentário: