≡ Menu
Workshops de escrita e direção de atores com Ken Dancyger e João Canijo
João Canijo realizador

Depois de uma pausa durante o período de fes­tas, o Campus/​Estaleiro (http://​esta​leiro​.cur​tas​.pt/) volta a apre­sen­tar, a par­tir de Feve­reiro, um con­junto de for­ma­ções para estu­dan­tes de cinema e audiovisual.

Estão já anun­ci­a­dos dois nomes: João Canijo e Ken Dancy­ger. Atra­vés deste pro­grama, o Esta­leiro pre­tende pro­du­zir seis fil­mes com estu­dan­tes e garan­tir uma série de workshops e mas­ter­clas­ses com for­ma­do­res internacionais.

De 1719 de Feve­reiro, João Canijo ori­en­tará um workshop de dire­ção de ato­res, diri­gido para rea­li­za­do­res e estu­dan­tes de audi­o­vi­sual. Depois de uma mas­ter­class muito con­cor­rida (rea­li­zada em Novem­bro), o rea­li­za­dor por­tu­guês mos­trará, atra­vés de exer­cí­cios prá­ti­cos, a forma como aplica o seu método de ensaio e impro­viso (e cujos resul­ta­dos são visí­veis no filme “San­gue do Meu Sangue”).

Aceitam-​​se ins­cri­ções duplas e indi­vi­du­ais (o workshop será desen­vol­vido em gru­pos de dois), até 6 de Feve­reiro, para o email campus@​curtas.​pt com envio de CV em anexo.

Preço: 25 Euros por pes­soa.

Em Março (1618), será a vez do repu­tado pro­fes­sor ame­ri­cano Ken Dancy­ger. Depois de um súbito can­ce­la­mento da sua pre­sença em Por­tu­gal (em Novem­bro), o Cam­pus volta a apre­sen­tar uma mas­ter­class (16 de Março, 10h-​​12h, aberta ao público em geral, na Uni­ver­si­dade Cató­lica, Porto) e um workshop de escrita de argu­mento (com ins­cri­ção pré­via e a rea­li­zar em Vila do Conde).

Ins­cri­ções aber­tas atra­vés do email campus@​curtas.​pt, com envio tam­bém do CV, até ao dia 17 de Fevereiro.

Preço: 35 Euros.

Estas pro­pos­tas mar­cam o arran­que de mais uma série de workshops, com for­ma­do­res inter­na­ci­o­nais, e cujos con­tac­tos esta­mos a ulti­mar. Serão anun­ci­a­dos novos nomes nas pró­xi­mas semanas.

+info Workshop João Canijo
+info Workshop e Mas­ter­class Ken Dancyger

Acerca do autor: João Nunes é um autor, guionista e publicitário que divide o seu tempo entre Angola, Brasil e Portugal. Conta com mais de 3000 páginas de guiões produzidas sob a forma de longas metragens, telefilmes, e dezenas de episódios de séries de televisão.

2 comentários… add one

  • Alexandre Ferreira 31/01/2012, 21:01

    Olá João!

    Parabéns pelo seu blog, o qual sigo com atenção.

    Gostava de saber onde vão ser estes dois workshops.

    Abraços!

    • João Nunes 02/02/2012, 23:27

      Na Católica do Porto e em Vila do Conde, conforme referido no artigo. Encontra lá também os links para mais informações, já que eu me limito a divulgar e nada tenho a ver com a organização (a não ser amizade pessoal por alguns dos organizadores).

Partilhe aqui as suas ideias e experiência