Artur Ribeiro escrevendo

Curso de Escrita para Cinema e Televisão na ESTC

O meu amigo e colega Artur Ribeiro vai ser um dos professores de um curso livre/oficina artística de escrita de argumento de cinema e televisão.

O curso está a ser organizado pelo departamento de escrita da Escola Superior de Teatro e Cinema, em Portugal, e começará em janeiro de 2013.

Vai ter a duração de 120 horas, distribuídas por três módulos de 40 horas cada. O Artur vai dar o terceiro módulo, dedicado ao Desenvolvimento de Projetos.

Por tudo o que pude ler, e pelo que conheço do Artur, posso recomendar este curso a quem esteja interessado em aprender como se escreve um projeto artisticamente válido e comercialmente viável para televisão ou cinema.

Aqui ficam algumas informações sobre o Curso:

A Área de Argumento Cinematográfico do Departamento de Cinema da Escola Superior de Teatro e Cinema abre em 2013 uma Oficina de Escrita para Cinema e Televisão.

Objectivo: a Oficina oferece formação técnica em escrita de argumento para cinema, telefilme, mini-série e série de televisão.

Destinatários: é uma iniciativa de formação ao longo da vida, vocacionada para a formação de adultos e aberta à comunidade. Podem candidatar-se alunos inscritos noutras formações e instituições; autores; produtores; realizadores; jornalistas; comunicadores e divulgadores de conteúdos audiovisuais; profissionais de outras áreas; investigadores, críticos e docentes, público em geral.

Para mais informações, pode consultar a página do Curso no site da ESTC.

Estes artigos talvez lhe interessem

Deixe a sua opinião ou comentário: