CeltX está nas nuvens

CeltX, o popular software de escrita de guião, introduz um novo serviço "nas nuvens" (cloud) a que chamou CeltX Edge. É um upgrade pago ao serviço tradicional, que se passa a chamar CeltX Free (grátis).

O CeltX Edge oferece mais capacidades do que a versão gratuita: melhor organização, arquivo, partilha e impressão dos ficheiros.

A opção CeltX nas nuvens pode ser interessante para alguns utilizadores mas para mim, que uso o Dropbox para arquivo, backup e partilha de ficheiros (incluindo os ficheiros do CeltX), nunca foi suficientemente atrativa para justificar um uso contínuo.

Mesmo com as novas capacidades melhoradas, não estou a pensar pagar quase 50 dólares por ano para poder acedê-las.

No entanto, como o CeltX Edge tem um plano experimental gratuito de 30 dias, é fácil verificar por si mesmo se estas novas capacidades são úteis para si.

Promoção do CeltX tradicional

Já o software CeltX tradicional, para computador, está a oferecer uma promoção que me parece muito interessante.

Por apenas $9.99 dólares poderá comprar o software já incluindo o "pacote escritor" (Writers kit), que oferece ferramentas adicionais: dicionários (incluindo o português), cartões para planificação da estória e o tradicional quadro de cortiça, relatórios de progresso de escrita, temporizador, e a opção de escrever em ecrã completo, sem distrações.

Continua a ser possível baixar a versão gratuita, como sempre, mas neste caso acho que se justifica o pequeno investimento para aceder às ferramentas extra.

Estes artigos talvez lhe interessem

Deixe a sua opinião ou comentário:

%d bloggers like this: