≡ Menu
Concurso internacional de guiões para webseries e webnovelas
imagem concurso-1

Recebi esta infor­ma­ção, que pode inte­res­sar aos guionistas/​roteiristas inte­res­sa­dos no desen­vol­vi­mento de guiões para web­se­ries e webnovelas.

Comu­ni­cado de Imprensa

Esta­mos lan­çando o Con­curso Inter­na­ci­o­nal de Rotei­ros de Web­se­ries e Web­no­ve­las orga­ni­zado com o Mas­ter Inter­na­ci­o­nal Escri­tura para Tele­vi­são e Cinema da Uni­ver­si­dade Autô­noma de Barcelona.

O mesmo é diri­gido a auto­res de lín­gua ESPANHOLAPORTUGUESA e tem por objec­tivo incen­ti­var e pre­miar a cri­a­ti­vi­dade dos auto­res dis­pos­tos a se aven­tu­rar em novas nar­ra­ti­vas favo­re­ci­das pelos meios digi­tais e Inter­net, dando ao roteiro sele­ci­o­nado a pos­si­bi­li­dade de que uma grande pro­du­tora da Ibe­ro­a­mé­rica possa desenvolvê-​​lo.

Acre­di­ta­mos que esta ini­ci­a­tiva irá con­tri­buir para que todos os talen­tos des­co­nhe­ci­dos pos­sam con­se­guir uma maior inte­gra­ção e pre­sença no campo da pro­du­ção audi­o­vi­sual inde­pen­dente. Con­si­de­ra­mos um apoio fun­da­men­tal a pos­si­bi­li­dade de que vocês nos aju­dem a difun­dir o cha­mado a par­ti­ci­par da competição.

O FyMTI e O Mas­ter de Escri­tura para Tele­vi­são e Cinema da Uni­ver­si­dade Autô­noma de Bar­ce­lona recom­pen­sam a sua criatividade

Ins­cri­ções aber­tas para o Con­curso Inter­na­ci­o­nal de Rotei­ros de Web­se­ries e Web­no­ve­las para Telas Transmedia

O Fes­ti­val e Mer­cado de TV Fic­ção com o Mas­ter Inter­na­ci­o­nal de Tele­vi­são e Cinema da Uni­ver­si­dade Autô­noma de Bar­ce­lona, abri­ram as ins­cri­ções para o Con­curso Inter­na­ci­o­nal de Rotei­ros de Web­se­ries e Web­no­ve­las para Telas Transmedia.

O Prê­mio ao roteiro sele­ci­o­nado con­siste num con­trato de rea­li­za­ção com uma impor­tante pro­du­tora da Iberoamérica.

O júri será com­posto por dire­ti­vos da tele­vi­são e da indús­tria, de pro­fis­si­o­nais do setor audi­o­vi­sual, escri­to­res, aca­dê­mi­cos e espe­ci­a­lis­tas dos prin­ci­pais paí­ses pro­du­to­res de ficção.

Não perca esta opor­tu­ni­dade única de apre­sen­tar suas idéias. As bases já estão dis­po­ní­veis para você.

Os tra­ba­lhos serão acei­tos até 17 de setem­bro de 2012. Infor­ma­ção e ins­cri­ção: concursoguiones2012​@​fymti.​com

Trai­ler do Festival

Atu­a­li­za­ção: Escrevi para o email do Fes­ti­val concursoguiones2012​@​fymti.​com e obtive um res­posta ime­di­ata, incluindo cópia do regu­la­mento. Sugiro que os lei­to­res inte­res­sa­dos façam o mesmo.

Atu­a­li­za­ção (Gon­çalo Lopes): Para par­ti­ci­par no con­curso tem que se pagar 65 dólares…podem con­sul­tar mais e ler o regu­la­mento no seguinte link: Regu­la­mento

Atu­a­li­za­ção (Tiago): O gmail não reco­nhece o ende­reço, é um facto. Porém, após ten­tar com um pro­grama de cor­reio elec­tró­nico externo (mail, thun­der­bird, outlook, …) o e-??mail é envi­ado sem problemas.

Acerca do autor: João Nunes é um autor, guionista e publicitário que divide o seu tempo entre Angola, Brasil e Portugal. Conta com mais de 3000 páginas de guiões produzidas sob a forma de longas metragens, telefilmes, e dezenas de episódios de séries de televisão.

20 comentários… add one

  • rafael santos 22/06/2012, 6:11

    Existe algum site para consulta de regulamentos?

    • João Nunes 22/06/2012, 9:02

      Só tenho o email indicado no artigo. Não encontrei qualquer referência no site http://fymti.com, que me parece bastante desatualizado.

  • Giovanni 22/06/2012, 12:35

    O e-mail não funciona…. Alguém consegui mais alguma informação sobre este concurso?

    • João Nunes 22/06/2012, 14:52

      Já enviei um email para lá, mas ainda não recebi resposta. Porque diz que o email não funciona? O seu foi devolvido com erro?

      • berni Ferreira 02/07/2012, 3:43

        Comigo também aconteceu. O gmail não reconheceu o endereço…

    • João Nunes 22/06/2012, 16:35

      Confirmo que o email indicado no artigo está a funcionar, pois após o meu contato recebi resposta rápida, que incluía cópia do regulamento.

  • irene silva 23/06/2012, 12:27

    Obrigado por partilhar, Joao.
    Um abraço

  • Gonçalo Lopes 01/07/2012, 15:18

    O email também não funciona aparece o seguinte erro:
    diz que tem um caracter inválido, mas eu copio o email que está aqui e colo, aparece sempre este erro.

    • João Nunes 02/07/2012, 5:16

      É estranho, porque comigo não deu problema nenhum.

  • berni ferreira 03/07/2012, 1:35

    Creio que descobri o problema: no artigo, o mail mencionado é este: concursoguiones2?0?1?2?@?fymti.?com

    Mas, de facto, o que o João sugere é que se envie e-mail para o festival. A caixa de correio respectiva é esta: festival@fymti.com

    A parte estranha é que enviei um mail para o segundo endereço e acabaram por responder-me do primeiro… E aí, sim, confirmo que enviam o regulamento em pdf.

    Espero que os restantes leitores consigam fazer o mesmo ;)

    abraços. Boa sorte para todos!

    • João Nunes 03/07/2012, 2:25

      Continuo a achar estranho, porque eu escrevi para concursoguiones2012@fymti.com e recebi resposta sem qualquer problema. Já estive a ver os endereços no html deste artigo, e parece-me estar tudo bem. Não sei de onde vem o problema.
      De qualquer forma, se o email que o Berni sugere funcionar melhor, aqui fica de novo, com os meus agradecimentos à sua contribuição: festival@?fymti.?com

      • Tiago 04/07/2012, 10:21

        O gmail não reconhece o endereço, é um facto.
        Porém, após tentar com um programa de correio electrónico externo (mail, thunderbird, outlook, …) o e-mail é enviado sem problemas.
        Comigo resultou.

        Obrigado pelo blog.
        Continuação de bom trabalho:

      • João Nunes 06/07/2012, 4:11

        Obrigado pelos esclarecimentos adicionais. É por isso que comigo não dava problema – uso sempre o Mail.

  • Gonçalo Lopes 04/07/2012, 9:54

    Para participar no concurso tem que se pagar 65 dólares…podem consultar mais e ler o regulamento no seguinte link:

    http://www.abcguionistas.com/noticias/concursos/concurso-internacional-de-guiones-de-webseries-y-webnovelas.html

    • João Nunes 06/07/2012, 4:11

      Obrigado pela dica adicional.

  • Marcelo 31/07/2012, 9:32

    É necessário escrever em espanhol? Ou podemos mandar o texto todo em português?

  • Marcelo 31/07/2012, 9:43

    Segundo consta no regulamento, a webserie ou webnovela vencedora será produzida por uma produtora latinoamericana (portanto, deduzo que brasileira) ou espanhola. Ao enviar um texto totalmente escrito em portugues “de Portugal” não será inconveniente?

    • João Nunes 31/07/2012, 9:49

      Não sei responder, lamento.

  • Marcelo 31/07/2012, 14:16

    Obrigado de qualquer forma :)

    Desculpe insistir, mas e quanto à primeira questão? É necessário enviar o material todo em espanhol ou poderá ser escrito em português?

    • João Nunes 01/08/2012, 5:04

      Se a resposta não está no regulamento, sugiro que faça essa pergunta à organização através do email indicado.

Deixe o seu comentário