Conferência Mundial de Argumentistas em Barcelona

Vai realizar-se em Barcelona, em 9 e 10 de Novembro, a Segunda Conferência Mundial de Argumentistas. Vão estar reunidos mais de 150 argumentistas e seus representantes, vindos de mais de 30 países, para discutir temas de interesse comum para esta profissão.

A Conferência tem o apoio das mais importantes organizações mundiais de argumentistas, como a Federação Europeia de Argumentistas (FSE) e a Writer's Guild da América. A APAD, Associação Portuguesa de Argumentistas e Dramaturgos, também vai estar representada oficialmente.

O foco deste ano vai ser colocado no impacto das novas tecnologias de produção e de distribuição nas estórias que escrevemos. É um tema mais do que atual. Ninguém pense que a nossa profissão vai ser igual daqui a dez anos, e é bom que comecemos desde já a estar atentos e preparados para essas transformações.

Tive a sorte de poder participar na Primeira Conferência Mundial de Argumentistas, que decorreu há três anos atrás, em Atenas, berço da dramaturgia clássica.

Foi uma experiência excelente e proveitosa. Além do interesse dos temas discutidos e das apresentações feitas por guionistas de todo o mundo, fiz inúmeros contatos que ainda mantenho.

Infelizmente, desta vez não vou poder participar na conferência, mas recomendo a quem o possa fazer que não perca a oportunidade. É em Barcelona, a algumas horas de viagem de Portugal.

Atenção: o prazo para as inscrições termina já esta semana, no dia 2 de Novembro. Quem estiver interessado não se atrase.

Link para o site: http://wcos2012.wordpress.com/

Estes artigos talvez lhe interessem

Um comentário

Deixe a sua opinião ou comentário:

%d bloggers like this: