Saiu a revista DRAMA nº 4

 

Recebi esta informação dos editores da revista de dramaturgia e escrita de argumento Drama:

O n.º 4 da Revista DRAMA encontra-se já online em http://drama.argumentistas.org/

O Tema deste número é a Dramaturgia Contemporânea, cujo editor convidado foi Jorge Palinhos. Este extenso dossier conta com entrevistas a vários autores importantes dos últimos anos, como Jean-Pierre Sarrazac, Jorge Silva Melo, Juan Mayorga, Tim Crouch e José Maria Vieira Mendes.

Na secção temática contamos ainda com textos-panorama de Joaquim Paulo Nogueira (Portugal) e Jorge Louraço Figueira (Brasil) e contributos – testemunhos, análises e perfis – de diferentes autores: Armando Nascimento Rosa, Carlos Costa, Jorge Feliciano, Sandra Pinheiro, Renata Portas, Cláudia Lucas Chéu, Rui Pina Coelho, Cláudia Marisa Oliveira, Ana Mendes, e Luís Miguel Gonçalves.

Neste número (Para Além do Tema) damos particular destaque a dois argumentistas: um elogio a Suso Cecchi D’Amico (argumentista italiana que colaborou com De Sica, Visconti ou Antonioni e que morreu em 2010) e uma entrevista a John Logan (autor de vários guiões e atualmente com dois filmes em cartaz: "Hugo" e "Coriolano"). Terminamos com as habituais rubricas de Crítica e Livros.

A DRAMA 4 vai ser lançada no próximo dia 14 de abril, pelas 18h, no Teatro da Politécnica, em Lisboa, em associação com os Artistas Unidos.
Consulte a revista em pdf ou na sua versão web visitando http://drama.argumentistas.org

O número 4 da DRAMA foi desenhado por Sérgio Alves, e editado por Jorge Palinhos (Tema), Daniel Ribas e Pedro Flores. A DRAMA é uma publicação da APAD – Associação Portuguesa de Argumentistas e Dramaturgos.

Estes artigos talvez lhe interessem

Deixe a sua opinião ou comentário:

%d bloggers like this: