≡ Menu

Vem aí mais um ScriptFrenzy

scriptfrenzy imagem

O Script­Frenzy é um evento de escrita (atu­a­li­za­ção: orga­ni­zado por uma asso­ci­a­ção sem fins lucra­ti­vos ame­ri­cana) que, Abril após Abril, vem lan­çando um desa­fio a todos os can­di­da­tos a gui­o­nis­tas: escre­ver um argu­mento de 100 pági­nas em 30 dias.

Pense bem – são ape­nas três pági­nas e meia por dia. É des­li­gar a tele­vi­são duas horas mais cedo, ou acor­dar uma hora mais cedo e apro­vei­tar bem a hora do almoço.

Se tem uma estó­ria escon­dida na gaveta ou uma ideia a fer­men­tar na cabeça, por­que não experimenta?

O pior que pode acon­te­cer é che­gar ao fim com um mau argu­mento. Mas um mau argu­mento é sem­pre melhor do que argu­mento nenhum, por­que uma rees­crita bem con­du­zida vai com cer­teza aju­dar a torná-​​lo melhor. E a satis­fa­ção de ter uma obra ori­gi­nal sua nas mãos não tem comparação.

Comece por visi­tar o site do Script­Frenzy, onde encon­tra mui­tos arti­gos e recur­sos inte­res­san­tes.

Se qui­ser ajuda, pode tam­bém ler o meu Curso de guião, explo­rar os meus arti­gos de Téc­nica e de Per­gun­tas & Res­pos­tas, ou explo­rar os Recur­sos que eu reco­mendo. Até escrevi um tuto­rial do soft­ware de escrita de guião CeltX para o aju­dar a dar os pri­mei­ros passos.

Não se atrase – o Script­Frenzy começa no dia 1 de Abril. Boas escritas!

Acerca do autor: João Nunes é um autor, guionista e publicitário que divide o seu tempo entre Angola, Brasil e Portugal. Conta com mais de 3000 páginas de guiões produzidas sob a forma de longas metragens, telefilmes, e dezenas de episódios de séries de televisão.

0 comentários… add one

Leave a Comment

Informe-me de novos comentários por email

LIVRO GRÁTIS Um Guião em 30 Dias