≡ Menu
Os vencedores do Frenesi 2013
logoFrenesi 2013 blog

Che­gou a altura de divul­gar – final­mente – os ven­ce­do­res do con­curso que orga­ni­zei no blo­gue, o Fre­ne­si­De­Es­crita 2013.

Antes de os anun­ciar, con­tudo, quero fazer um comen­tá­rio em rela­ção a todos os par­ti­ci­pan­tes: de forma geral, o nível de escrita dos guiões apre­sen­ta­dos foi bas­tante elevado.

Nota-​​se, natu­ral­mente, que são pri­mei­ras ver­sões, escri­tas em 30 dias, com todas as limi­ta­ções e pro­ble­mas que isso acar­reta. Mas a qua­li­dade média é muito supe­rior ao que seria de espe­rar nes­tas circunstâncias.

Como con­sequên­cia disso, a tarefa de esco­lher os três fina­lis­tas do Fre­nesi 2013 não foi nada fácil. Mas che­gou um momento em que tive de fazer opções, e são elas que passo agora a apresentar.

Rufar dos tambores…

E os fina­lis­tas sele­ci­o­na­dos são, por ordem alfabética:

  • João Ramos, com Adre­na­lina de Sentir
  • Nélia Matos, com Hen­ri­ques
  • Rui Lopes, com O Cor­deiro que Caiu do Céu

Estes três auto­res terão direito ao pré­mio que atri­buí: um rela­tó­rio com­pleto sobre os seus guiões, com a aná­lise das suas for­ças e fra­que­zas e algu­mas sugestões.

Os meus para­béns vão para o João, Nélia e Rui mas estendem-​​se tam­bém a todos os par­ti­ci­pan­tes do Fre­nesi 2013. Cada um, à sua maneira, foi igual­mente um vencedor.

Acerca do autor: João Nunes é um autor, guionista e publicitário que divide o seu tempo entre Angola, Brasil e Portugal. Conta com mais de 3000 páginas de guiões produzidas sob a forma de longas metragens, telefilmes, e dezenas de episódios de séries de televisão.

2 comentários… add one

  • Olga Resi 16/06/2013, 6:59

    Muitos parabéns aos vencedores e muito sucesso para a sua escrita!
    Quanto ao João Nunes, muito obrigada por esta oportunidade! Um grande bem-haja!

    • João Nunes 17/06/2013, 9:52

      Eu é que tenho de agradecer a quantos participaram e acompanharam esta iniciativa.

Partilhe aqui as suas ideias e experiência