≡ Menu
Como vender projetos de televisão no Brasil Apresentar e arranjar financiamento para um projecto de televisão também é uma arte
curso financiamento de tv

Recebi hoje infor­ma­ção sobre um curso da b_​arco, uma escola artís­tica de São Paulo, que aborda o tema da pro­du­ção inde­pen­dente e venda de pro­je­tos de tele­vi­são no Bra­sil. Dado que publi­quei recen­te­mente um artigo sobre um edi­tal público da RTP em Por­tu­gal, pareceu-​​me inte­res­sante divul­gar tam­bém esta ini­ci­a­tiva bra­si­leira. Aqui fica a informação.

Introdução ao Mercado de TV

O curso abor­dará as for­mas de finan­ci­a­mento e regu­la­ção do setor audi­o­vi­sual, apre­sen­tando uma visão geral do mer­cado de TV para o pro­du­tor inde­pen­dente. Apre­sen­tará tam­bém um pano­rama dos prin­ci­pais edi­tais, fun­dos e leis de incen­tivo, além de mos­trar os players deste mercado.

A par­tir das aulas o pro­du­tor pode se apro­fun­dar nas for­mas de finan­ci­a­mento que forem mais ade­qua­das ao per­fil da pro­du­tora e do seu pro­jeto. Saiba mais.

Mari­ana Bra­sil atua há 20 anos no mer­cado de pro­du­ção inde­pen­dente, sendo 9 na área de coor­de­na­ção de pro­du­ção de pro­je­tos audi­o­vi­su­ais em pro­du­to­ras e emis­so­ras de TV. Foi gerente de pro­du­ção da TV Cul­tura na dire­to­ria de docu­men­tá­rios e pro­du­ção inde­pen­dente. É a res­pon­sá­vel pela con­du­ção de todas as aulas do curso junto com os con­vi­da­dos para apro­fun­da­mento de con­teúdo em áreas específicas.

Datas

Dias 6, 7 e 8 de maio
Terça, quarta e quinta, das 19h30 às 22h30

b_​arco

Rua Dr. Vir­gí­lio de Car­va­lho Pinto, 426 – Pinhei­ros
Sao Paulo, SP 05415202
Brazil

Acerca do autor: João Nunes é um autor, guionista e publicitário que divide o seu tempo entre Angola, Brasil e Portugal. Conta com mais de 3000 páginas de guiões produzidas sob a forma de longas metragens, telefilmes, e dezenas de episódios de séries de televisão.

1 comentário… add one

  • Juliano 30/04/2014, 17:00

    O problema do Brasil é que se dá muita atenção para novelas :(

Deixe o seu comentário