cursos de escrita

Cursos de escrita e de humor no b_arco de São Paulo

A escola criativa b_arco, de São Paulo, anunciou alguns cursos de escrita que me parecem muito interessantes para guionistas de vários níveis de experiência.

O primeiro, que decorrerá entre 17 de Maio e 5 de Julho, aos sábados, chama-se Teledramaturgia – Criação em Séries e destina-se a instruir os alunos conceber e desenvolver projetos de séries televisivas. Um dos professores é o roteirista Newton Cannito, autor de seriados como 9mm e Cidade dos Homens e filmes como Broder. Como já tive o gosto de conhecer posso asseverar que o curso será muito interessante e útil.

Foram também anunciadas três oficinas, a partir de 10 de Maio, dedicadas à escrita de humor. O primeiro explica as Ferramentas do Humor – Como ser engraçado mesmo que você não seja, o segundo aborda Escrevendo Comédia e o último é um Sitcom Lab. Os três cursos são ministrados pelo guionista americano John Vorhaus, guionista de seriados como Anos Incríveis, Um Amor de Família e The Flash, e autor do livro The Comic Toolbox: How to be Funny Even if You´re Not.

Pode procurar mais informações sobre estes cursos de escrita aqui, Teledramaturgia, e aqui, Escrita de Humor.

Estes artigos talvez lhe interessem

Deixe a sua opinião ou comentário: