≡ Menu
Craig Bolotin promove workshop em São Paulo
imagem craig bolotin

Recebi um comunicado de um workshop em São Paulo que me pareceu muito interessante. Passo pois a divulga-lo.

Comunicado

Craig Bolotin, roteirista de nomes como Copolla e Ridley Scott, vem ao Brasil para apresentar, pela primeira vez, seu curso de roteiro e cinema.

Pela primeira vez no Brasil, Craig Bolotin, célebre roteirista e professor de Hollywood, traz seu workshop “Como Escrever para o Mercado Internacional”, curso dado nas maiores universidades americanas e no Sundance Lab, centro de educação audiovisual do festival de Sundance.

Tendo trabalhado com diretores e atores como Francis Ford Coppola, Ridley Scott, Forest Whitaker, Michael Douglas, Andy Garcia, Rosario Dawson, Juliette Lewis, John Cryer, entre outros, Craig tem se destacado por ser o primeiro dos grandes professores de roteiro que atuam na indústria como roteirista e também diretor.

Esta visão do business do fazer fílmico, juntamente com seu aprendizado, tendo estudado cinema na Europa antes de ingressar no mercado norte americano, torna seu workshop uma oportunidade singular. “Como escrever para o Mercado Internacional” é um resultado de mais de 30 anos trabalhando e estudando o storytelling no cinema internacional.

O workshop faz parte da parceria internacional da Operahaus com a Modern School of Film, escola de cinema com sede em Nova York e Los Angeles, que já trouxe para debates artistas como Fernando Meirelles, William Dafoe, Glen Close, Fabio Moon, Lais Bodanzky, Alanis Morrisete, Rodrigo Santoro, Vincent Cassel, entre outros.
Atualmente Craig está trabalhando na adaptação do romance “The Longest Ride”, de Nicholas Sparks para os estúdios da Fox.

O curso será oferecido em inglês com tradução consecutiva para o português.

Serviço:

O quê: Workshop “Como escrever para o Mercado Internacional”, com Craig Bolotin

Quando: 28, 29 e 30 de Março

Horários: Sexta, das 19h00 às 22h00; Sábado e Domingo das 10h30 às 17h30

Carga horária: 15 horas

Local: Operahaus – Instituto de Cinema

Endereço: Rua Henrique Schaumann, 636 – Pinheiros – São Paulo

Mais informações: www.operahaus.com.br/workshops

Sobre a Operahaus:

A Operahaus é uma produtora e instituto de arte que busca imprimir sua marca no cinema, na publicidade, no teatro e teatro musical, na música e nas artes plásticas, agregando artistas e intelectuais a seu manifesto e propondo uma posição esclarecida, consciente e ousada na forma de fazer e na linguagem de fazer arte no Brasil.

Esta visão refinada dos processos cinematográficos é respeitada e permeia toda a produção audiovisual da Operahaus, desde os clipes musicais e vídeos institucionais até as produções de longas metragem e séries de televisão.

A Opera é a realização de um sonho que começou em 2006 com a ideia de um espaço que pensasse o cinema de maneira crítica sem perder a objetividade. A iniciativa partiu depois de muitas conversas entre sociólogos e antropólogos da Universidade de São Paulo em conjunto com engenheiros, cineastas, dramaturgos e músicos que hoje compõe nossa equipe. Nestes vários anos, depois de muitas produções e projetos, viagens e sucessos no currículo, o grupo se mudou para “a casa da esquina”, a hubart de produção no cruzamento da Henrique Shaumman com a Teodoro Sampaio. Unindo prática e teoria de maneira inédita em São Paulo, hoje a casa possui cursos que visam formar profissionais completos e criativos, aptos a ingressar no mercado de trabalho e desenvolver seus próprios empreendimentos no mundo da arte.

O Instituto Operahaus oferece cursos regulares e de especialização em diversas áreas e conta com uma equipe de professores renomados e premiados em suas atividades, além de adotar uma metodologia de ensino própria e inovadora baseada na Tríade Operahaus:

  • Sensibilidade – o quem – uma gradiente de percepção e interpretação do meio e emancipação do meio, consciente ou não, condicionando a ação do artista.
  • Técnica – o como – obras realizadas a partir de uma gradiente de técnicas e habilidades reconhecidas no campo artístico.
  • Ação – o que – fazer é essencial para a concretização do artista. Ele só o é depois deste fazer.

Contato para pautas:

Vira Comunicação – 11 4063.0100 (contato@viracomunicacao.com.br)

Guilherme Pichonelli – 11 98076.1234 (guilherme@viracomunicacao.com.br)

Acerca do autor: João Nunes é um autor, guionista e publicitário que divide o seu tempo entre Angola, Brasil e Portugal. Conta com mais de 3000 páginas de guiões produzidas sob a forma de longas metragens, telefilmes, e dezenas de episódios de séries de televisão.

2 comentários… add one

Partilhe aqui as suas ideias e experiência